Mídia
A nova cara da Record
Em projeto da LDC, emissora apresenta novo nome, logo e conceito
Em projeto da LDC, emissora apresenta novo nome, logo e conceito
Bárbara Sacchitiello
25 de novembro de 2016 - 10h35
Novo nome, slogan e conceito. Antes de o ano de 2016 terminar, a Record anunciou uma reformulação de sua identidade visual. As mudanças estavam previstas para serem apresentadas em setembro, quando a emissora completou 63 anos de fundação. Algumas alterações, porém, acabaram adiando o anúncio.
A partir de agora, a Record passa a adotar a nomenclatura de RecordTV, acompanhada do slogan “Reinventar é a nossa marca”.
A principal mudança aconteceu na marca da emissora, que depois de muitos anos com as cores vermelho, verde e azul, passa a adotar somente um tom prateado. A ideia, de acordo com o comunicado, é transmitir uma ideia de modernidade e de visão multiplataforma. O logo também deixa de apresentar o mapa da América do Sul. A proposta é mostrar que a Record não está presenta apenas em um continente, mas em todo o mundo por meio de sua rede internacional.
Toda a reformulação da comunicação da emissora foi criada pela LDC, agência de publicidade do canal. A novidade foi anunciada na edição dessa quinta-feira, 24, do Jornal da Record.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses