Assinar

A nova órbita do Terra

Buscar
Publicidade
Mídia

A nova órbita do Terra

Portal reposiciona marca, cria novo slogan e investe em pesquisa para aproximar-se de usuários


21 de outubro de 2013 - 6h45

O Terra deu início a um reposicionamento de marca cujo ápice poderá ser uma nova interface gráfica no ano que vem. O condicional se deve ao andamento dos diversos projetos em gestão no laboratório do portal. Muitos deles são consequência de uma ampla pesquisa encomendada à agência Cor e DM9DDB, que ajudou o Terra a verificar sua postura e credibilidade diante do público. Segundo Paulo Castro, CEO global do Terra, o modo como a “polarização entre Google e Facebook” direciona a navegação de usuários, “cada vez mais orientados pela busca ou pela referência das outras pessoas, da rede”, foi decisivo para as mudanças.

Muitas dizem respeito às parcerias recentes do portal com grandes empresas como Sony, Microsoft, Time For Fun, Vivo, Buscapé e, principalmente, Napster, anunciada semana passada. O novo slogan, “Onde você está”, reflete outra atitude do Terra: conquistar o comportamento móvel da audiência atual, que quer bom conteúdo – e eventualmente, ofertas – em qualquer lugar, seja no smartphone, seja no notebook, seja na TV. “Queremos oferecer produtos de publicidade mais focados no usuário, para buscar a atenção do consumidor certo e mandar a mensagem correta”, diz Roni Cunha Bueno, vice-presidente de marketing e publicidade.

Leia a íntegra desta matéria na edição 1582, de 21 de outubro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também