A nova órbita do Terra
Portal reposiciona marca, cria novo slogan e investe em pesquisa para aproximar-se de usuários
Portal reposiciona marca, cria novo slogan e investe em pesquisa para aproximar-se de usuários
Igor Ribeiro
21 de outubro de 2013 - 6h45
O Terra deu início a um reposicionamento de marca cujo ápice poderá ser uma nova interface gráfica no ano que vem. O condicional se deve ao andamento dos diversos projetos em gestão no laboratório do portal. Muitos deles são consequência de uma ampla pesquisa encomendada à agência Cor e DM9DDB, que ajudou o Terra a verificar sua postura e credibilidade diante do público. Segundo Paulo Castro, CEO global do Terra, o modo como a “polarização entre Google e Facebook” direciona a navegação de usuários, “cada vez mais orientados pela busca ou pela referência das outras pessoas, da rede”, foi decisivo para as mudanças.
Muitas dizem respeito às parcerias recentes do portal com grandes empresas como Sony, Microsoft, Time For Fun, Vivo, Buscapé e, principalmente, Napster, anunciada semana passada. O novo slogan, “Onde você está”, reflete outra atitude do Terra: conquistar o comportamento móvel da audiência atual, que quer bom conteúdo – e eventualmente, ofertas – em qualquer lugar, seja no smartphone, seja no notebook, seja na TV. “Queremos oferecer produtos de publicidade mais focados no usuário, para buscar a atenção do consumidor certo e mandar a mensagem correta”, diz Roni Cunha Bueno, vice-presidente de marketing e publicidade.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1582, de 21 de outubro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King