Adstream quer unificar entrega de publicidade digital
Com ferramenta One Delivery, empresa oferece envio e armazenamento de diversos formatos, além de vídeo
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Meio & Mensagem
7 de junho de 2019 - 12h46
No mercado brasileiro desde 2012, a Adstream apresenta um novo modelo de envio e armazenamento de publicidade para publishers. Trata-se da ferramenta One Delivery, que permite a gestão e envio de campanhas para múltiplos formatos — anteriormente, o mercado trabalhava com vídeo em seus diversos formatos e especificações. Segundo Celso Vergueiro, CEO da operação brasileira, antes as empresas costumavam dispor “de uma excelente solução para as entregas de filmes para TV, mas não tinham o mesmo tipo de solução para outras mídias”, e a novidade ajuda a dar maior segurança e controle na distribuição de campanhas e adaptação de peças tendo em vista estratégias multiplataforma.
Celso Vergueiro, CEO da Adstream no Brasil (Crédito: Divulgação)
Os testes da primeira fase do One Delivery ocorreram no início do ano no Reino Unido, passando em seguida para Austrália, país de origem da multinacional. Chega agora ao Brasil e o cronograma da Adstream é desativar a atual plataforma de distribuição, globalmente, até agosto, passando todas as entregas ao novo modelo. A empresa opera em 141 países.
Celso afirma que a nova plataforma aumenta o controle de qualidade dos materiais graças a recursos de inteligência artificial. “O processo que levava em média 20 minutos do início do pedido à entrega concluída, agora gira em torno de 5 minutos”, conta. A API da Adstream é aberta, o que permite integrar com outras ferramentas utilizadas pela indústria da comunicação, como plataformas de produção e execução de campanhas.
Apesar da entrega de peças online já ser praxe no Brasil há muitos anos, esse mercado se consolidou em 2016, quando a Rede Globo determinou que o envio passasse a ser 100% digital. Além da Adstream, outras empresas disputam este mercado no País, como a A+V e a Adtoox.
*Crédito da foto no topo: Martin Péchy/Pexels
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