Mídia
Afro.TV incrementa grade de programação
A grade de veículo do YouTube terá novos programas em formato de microssérie
A grade de veículo do YouTube terá novos programas em formato de microssérie
Valeria Contado
10 de junho de 2021 - 6h00
A startup de mídia Afro.TV apresenta novidades na sua programação. A segunda fase do projeto de conteúdo da empresa, que começa neste mês de junho, tem como objetivo expandir a representação da negritude pelo Brasil. Através de uma nova programação, a empresa traz novos colaboradores para apresentar conteúdo audiovisual para o mercado afro-brasileiro, de periferia e outros aspectos da diversidade.
Os novos programas contam com um espaço para entrevistas, com a coordenadora de Comunicação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e uma das primeiras apresentadoras negras da Bahia, Livia Calmon, que conduz o Afro.TV Entrevista, que terá 12 episódios na temporada. Tiago Rocha, diretor e apresentador, conversa com afroempreendedores no prograa Excelência Negra.
Além disso, uma programação de variedades deve entrar no cardápio do veículo. Fabiana dos Santos, massoterapeuta e conhecedora das terapias manuais, práticas integrativas, holísticas e corporais, e yoga, lidera o Yoga na Laje, com o objetivo a incentivar a prática de exercícios, mesmo na pandemia.
No departamento de humor, Sulivã Bispo vai representar Koanza – personagem que interpreta desde 2016 – no Afrofoca, programa com fofocas e bastidores do mundo negro. Além disso, racismo e fé serão temas abordados pelo humorista.
Para Paulo Rogério Nunes, sócio da startup de conteúdo, trazer essas narrativas incentiva as pessoas a desconstruir os estereótipos que são associados à comunidade negra. “Nosso objetivo é ofertar novos conteúdos de qualidade para o público da Afro.TV que busca representatividade e um conteúdo autêntico, diverso e original”, avalia.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos