Aorta anuncia aquisição da Meritia
Segundo Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta, as empresas são complementares
Segundo Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta, as empresas são complementares
Meio & Mensagem
1 de abril de 2011 - 3h41
A Aorta, empresa de desenvolvimento de aplicativos e conteúdos para dispositivos móveis no Brasil, anuncia a aquisição de 100% das ações da Meritia – companhia no mercado de desenvolvimento de portais móveis no País. O sócio fundador da Meritia, Luiz Claudio Pereira, passa a fazer parte do quadro de sócios da Aorta, assumindo responsabilidades na área comercial e de TI.
Para Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta, as empresas são muito complementares. "Enquanto a Aorta se especializava em aplicativos para tablets e smartphones – principalmente no ambiente Apple – a Meritia trabalhava mais fortemente com mobile sites e aplicativos com desenvolvimento Java, como BlackBerry e Android. Juntas, as plataformas serão integradas em um dos mais completos e versáteis sistemas de publicação em ambiente móvel em todo o mundo”, afirma o executivo.
Em sua carteira de clientes, a Aorta conta com marcas como Brahma, Skol, Bradesco, McDonalds, IstoÉ, Folha de S. Paulo, GloboNews, SporTV, Grupo Jovem Pan, dentre outros. Já a Meritia atende clientes como iG, Terra, Abril, Fleury e UOL, além de diversas empresas do mercado de VAS (Serviços de Valor Adicionado). Com a aquisição, a Aorta – que faturou R$ 10 milhões no último ano – deve faturar R$ 15 milhões em 2011, iniciando também seu processo de expansão internacional.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede