Mídia
Band estreia atração matinal e volta a exibir NBA
A emissora anunciou a estreia de sua revista eletrônica diária e o retorno da NBA À grade de programação
Band estreia atração matinal e volta a exibir NBA
BuscarBand estreia atração matinal e volta a exibir NBA
BuscarA emissora anunciou a estreia de sua revista eletrônica diária e o retorno da NBA À grade de programação
Taís Farias
22 de maio de 2019 - 14h04
A semana da Band está sendo marcada por movimentações. Nesta quarta-feira, 22, o grupo apresentou sua nova atração para o período da manhã. Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 27, o Aqui na Band traz para emissora um misto de variedades, jornalismo e prestação de serviço. Ocupando a faixa das 9 às 11 horas, o programa marca o retorno de Silvia Poppovic à emissora, que apresentará o programa ao lado do jornalista Luís Ernesto Lacombe.
Com direção de Vildomar Batista, o diário enfrenta a concorrência dos programas matinais de variedades como Hoje em Dia, da Record e Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. Para se destacar, o diretor promete uma atração com ampla variedade de conteúdos e especialistas. “É um produto que vai oxigenar as manhãs da Band”, afirmou o profissional no evento de lançamento da atração.
Para agregar diversas temáticas, o programa contará com um amplo time de colunistas. Com presença diária no programa, a cozinheira Luiza Hoffman vai ensinar gastronomia, com foco em receitas práticas e econômicas. Ex-Encontro, o neurocirurgião Fernando Gomes debaterá temas de saúde básica com especialistas da área e o influencer Nana Rude vai acrescentar informações sobre o universo das celebridades, diariamente. Já no espelho semanal, a atração traz quadros sobre moda, direitos do consumidor, da mulher e histórias de família com apelo de superação como na atração “Doce Veruska”, protagonizada por Veruska Boechat.
Embora flerte com o público feminino, a atração se propõe a atender as demandas de uma audiência múltipla. Reconhecendo a dificuldade de se estabelecer entre os players matinais, Vildomar afirmou que o programa pretende conquistar os hábitos da audiência aos poucos, cativando aqueles que buscam por uma boa atração na TV aberta. O diretor comentou, ainda, o desejo de estabelecer o Aqui na Band como uma janela comercial para a emissora.
Além das variedades, o programa prepara doses de jornalismo e serviços, como informações sobre trânsito, esporte e previsão do tempo. Outra aposta da emissora é a interação com o público, que poderá participar do programa por telefone, redes sociais e no microfone da Band. A atração também se compromete em ser a primeira revista eletrônica com comunicação em língua de sinais durante toda sua duração. Segundo o diretor, a iniciativa visa a inclusão dos mais de nove milhões de brasileiros que possuem deficiências auditivas.
NBA volta às telas da Band
Já no esporte, a Band anunciou que exibirá ao vivo os jogos das finais da temporada 2018-19 da National Basketball Association (NBA). As transmissões, que iniciam em 30 deste maio — data do primeiro confronto da série –, marcam o retorno da liga à grade do canal. As últimas partidas da NBA exibidas pela Band foram as finais de 2000, quando o Los Angeles Lakers venceu o Indiana Pacers. Eduardo Barão, Ivan Bruno e Álvaro José narrarão as partidas.
Além dos jogos da temporada, a emissora ganha os direitos de exibição de conteúdo produzido pela NBA para programas esportivos e telejornais de canais abertos e fechados. Neste mês, por exemplo, estreou a revista eletrônica semanal NBA Frestyle, que reúne informações de jogos e dos principais eventos relacionado à liga, no Band Esporte Clube, da Rede Bandeirantes.
A aposta na NBA não é a único investimento recente da Band, capaz de romper o hiato das apostas do canal no esporte. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou com o canal os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O acordo abrange jogos da Série A1 — primeira divisão — e alguns da Série A2 — segunda divisão.
Em 2017, o canal deixou de exibir a Série B do Campeonato Brasileiro para a RedeTV e, em 2016, em meio a problemas financeiros, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Até então, a única exceção dessa interrupção foi a transmissão da Florida Cup, torneio de futebol realizado nos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos