BBB 14 tem cotas 12% mais caras
Globo divulga plano comercial do reality, com dada uma das seis cotas pelo valor de R$ 26,9 milhões
Globo divulga plano comercial do reality, com dada uma das seis cotas pelo valor de R$ 26,9 milhões
Bárbara Sacchitiello
29 de outubro de 2013 - 7h05
As agências de publicidade já começaram a receber o plano comercial para a 14ª edição do Big Brother Brasil, reality de maior sucesso da TV brasileira, que volta ao ar no mês de janeiro. Assim como fez no BBB 13, a TV Globo reserva seis cotas de patrocínio para as marcas interessadas em participar do programa, que deve ficar no ar por um período de três meses.
O preço de cada uma das cotas de patrocínio é de R$ 26,9 milhões – 12,5% a mais do que o valor cobrado na edição do início deste ano (R$ 23,9 milhões). Os patrocinadores do BBB 13 têm prioridade na renovação. São eles: Fiat, Unilever, Ambev (Guaraná Antarctica e Skol), Garnier e Chocolates Brasil Cacau.
O Big Brother é considerado um dos principais produtos comerciais da grade da Globo. Além das cotas de patrocínio – que costumam ser comercializadas com bastante antecedência – o programa também fatura bastante com as ações de merchandising de outras marcas, que patrocinam festas, provas e atividades dentro da casa.
Na última edição do BBB, 14 marcas participaram da atração, realizando um total de 544 ações de merchandising – 60% a mais do que em 2012, segundo levantamento realizado pelo Controle da Concorrência.
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