Bloomberg Markets expande cobertura do Brasil
Revista investe no País e na AL com eventos e publicações especiais
Bloomberg Markets expande cobertura do Brasil
BuscarBloomberg Markets expande cobertura do Brasil
BuscarRevista investe no País e na AL com eventos e publicações especiais
Padrão do site
13 de dezembro de 2011 - 8h37
A revista Bloomberg Markets, com 38 anos de existência e circulação prevista de 375 mil exemplares mensais em 2012 (com mais de 60% dos assinantes fora dos EUA), adota estratégia que tem sido um caminho comum aos grandes veículos norte-americanos: ampliar a exposição da marca no mercado brasileiro e latino-americano tanto com edições especiais (ao longo do ano, vários países da AL são focos da publicação) quanto com a realização de eventos. Segundo o editor Ronald Henkoff e o publisher Michael Duknmejian, os mercados emergentes, notadamente BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), têm muito campo para ser explorado.
Os executivos estiveram no País e, juntamente com o diretor de vendas América Latina da Bloomberg Markets, Tiago Castro, promoveram uma série de encontros com agências e marcas como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Vale do Rio Doce, Petrobras, Cemig, Eletrobras, Hypermarcas, Vale e Totvs, entre outras, que já são anunciantes ou potencias anunciantes revista. No Brasil, a agência Bloomberg News, que fornece conteúdo para a revista, tem escritórios em SP, Rio e Brasília. São 1,6 mil jornalistas, no mundo, que cobrem mais de 70 países.
Essa importância dos BRICS e, especialmente, do Brasil e AL, esteve estampada em algumas edições em 2010 e também este ano (nas edições de julho, novembro e, em setembro, sobre bilionários). No ano que vem, a edição de fevereiro, por exemplo, terá como tema o Chile e edições especiais serão dedicadas ao Brasil em julho e novembro. O grupo também prepara o lançamento da Bloomberg Pursuits, uma spin-off da Bloomberg Markets que se destina ao mercado de luxo. No início de, o International Herald Tribune (braço do The New York Times), realizou um evento para o segmento de alto luxo no Brasil justamente pela economia pulsante do País.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King