Bloomberg Markets expande cobertura do Brasil
Revista investe no País e na AL com eventos e publicações especiais
Bloomberg Markets expande cobertura do Brasil
BuscarBloomberg Markets expande cobertura do Brasil
BuscarRevista investe no País e na AL com eventos e publicações especiais
Padrão do site
13 de dezembro de 2011 - 8h37
A revista Bloomberg Markets, com 38 anos de existência e circulação prevista de 375 mil exemplares mensais em 2012 (com mais de 60% dos assinantes fora dos EUA), adota estratégia que tem sido um caminho comum aos grandes veículos norte-americanos: ampliar a exposição da marca no mercado brasileiro e latino-americano tanto com edições especiais (ao longo do ano, vários países da AL são focos da publicação) quanto com a realização de eventos. Segundo o editor Ronald Henkoff e o publisher Michael Duknmejian, os mercados emergentes, notadamente BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), têm muito campo para ser explorado.
Os executivos estiveram no País e, juntamente com o diretor de vendas América Latina da Bloomberg Markets, Tiago Castro, promoveram uma série de encontros com agências e marcas como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Vale do Rio Doce, Petrobras, Cemig, Eletrobras, Hypermarcas, Vale e Totvs, entre outras, que já são anunciantes ou potencias anunciantes revista. No Brasil, a agência Bloomberg News, que fornece conteúdo para a revista, tem escritórios em SP, Rio e Brasília. São 1,6 mil jornalistas, no mundo, que cobrem mais de 70 países.
Essa importância dos BRICS e, especialmente, do Brasil e AL, esteve estampada em algumas edições em 2010 e também este ano (nas edições de julho, novembro e, em setembro, sobre bilionários). No ano que vem, a edição de fevereiro, por exemplo, terá como tema o Chile e edições especiais serão dedicadas ao Brasil em julho e novembro. O grupo também prepara o lançamento da Bloomberg Pursuits, uma spin-off da Bloomberg Markets que se destina ao mercado de luxo. No início de, o International Herald Tribune (braço do The New York Times), realizou um evento para o segmento de alto luxo no Brasil justamente pela economia pulsante do País.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital