Brasil, um País de Facebook
Nação continua respondendo por um dos maiores crescimentos da rede social no mundo; já são mais de 65 milhões de brasileiros conectados na rede de Mark Zuckerberg
Nação continua respondendo por um dos maiores crescimentos da rede social no mundo; já são mais de 65 milhões de brasileiros conectados na rede de Mark Zuckerberg
Bárbara Sacchitiello
24 de janeiro de 2013 - 11h03
Uma população de mais 65 milhões de habitantes e que, somente nos últimos seis meses, ganhou mais de onze milhões de novos “moradores”, mantendo o título de país que mais cresce entre as 20 maiores “nações” desse universo. Esse é o Brasil do Facebook, de acordo com dados mais recentes da consultoria SocialBakers, que colocam o País atrás apenas dos Estados Unidos no ranking das nações com maior penetração na rede social.
O número de brasileiros cadastrados no Facebook já ultrapassa a marca de 65,252 milhões. Nos últimos três meses, o total de brasileiros na rede aumentou 7,01% – ritmo que só perde para a Austrália, a 21ª colocada no ranking geral da rede social, cujo total de usuários aumentou mais de 50% nos últimos três meses. Considerando toda a população com acesso a internet no Brasil, 82% já fazem parte do Facebook. Sob o ângulo da população geral do País, o número de participantes da rede social já ultrapassa 30%.
No ranking das nações, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos, o país de maior penetração na rede de Mark Zuckerberg, com mais de 167 milhões de usuários cadastrados. Atrás do Brasil estão, na sequência, a Índia (com mais de 62 milhões de usuários), a Indonésia (com 50,5 milhões) e o México (com 39,9 milhões).
Brasil
A nação brasileira no Facebook é, em sua maioria, feminina e bem jovem. De acordo com números do SocialBakers, 54% do total de usuários da rede são mulheres. Pelo cirtério de idade, a maior parte dos usuários (quase 21 milhões de pessoas) são bem jovens, com idades entre 18 e 24 anos.
Mídia e Marcas
A consultoria também mapeia as marcas e veículos com maior número de fãs no Brasil. No segundo quesito, o site musical Vagalume é o campeão, com mais de 6,9 milhões de fãs. Na sequência aparece o canal Multishow, com mais de 6,2 milhões. Entre as marcas mais populares estão o Guaraná Antarctica, com mais de 10 milhões de fãs e a Skol, com mais de 9,2 milhões.
Veja as listas das maiores marcas e veículos do Facebook no Brasil:
Veículos
Vagalume – 6,942 milhões
Multishow – 6,224 milhões
Esporte Interativo – 5,673 milhões
Facebook Brasil – 5,671 milhões
SporTV – 4,107 milhões
Marcas
Guaraná Antarctica – 10,193 milhões
Skol – 9,292 milhões
Coca-Cola – 7,214 milhões
L’Oreal Paris – 5,910 milhões
Lacta Oficial – 5,517 milhões
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários