Canal Viva moderniza visual
Sem deixar de ser retrô, canal da Globosat exibe novas vinhetas
Sem deixar de ser retrô, canal da Globosat exibe novas vinhetas
Bárbara Sacchitiello
19 de maio de 2014 - 9h33
Atualizada às 10:03
O clima de comemoração do aniversário de quatro anos, completados no domingo, 18, motivou o Viva a reformular sua identidade visual.
Segundo o diretor de marketing Fernando Schiavo, o canal da Globosat já consolidou uma imagem de elo entre a televisão aberta e a paga. Por isso, partir para um conceito mais moderno pareceu natural. “Temos dois tipos de público: aquele que sintoniza o canal para rever atrações do passado e outro, que entra em contato com o conteúdo pela primeira vez. Portanto, uma renovação nas vinhetas e no logo permite uma reafirmação do Viva como algo relacionado ao passado, mas ao mesmo tempo como um
canal atual e jovem”, diz o diretor.
Em termos de conteúdo, Schiavo afirma que o canal manterá a filosofia de reprisar atrações de sucesso do passado, com eventual veiculação de novas produções. É o caso do Globo de Ouro, antigo programa musical que ganha edições especiais neste mês, em comemoração ao aniversário do canal. Complementa as mudanças o lançamento da versão HD do Viva.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King