Mídia

Com Clear Channel, Eletromidia avança na vertical Rua

Empresa de out-of-home conclui aquisição da companhia, anunciada em maio, e amplia em 80% a presença de telas digitais nas ruas de diferentes cidades

i 2 de outubro de 2025 - 17h02

Eletromidia Clear Channel

(Crédito: Divulgação)

Nessa quarta-feira, 1, a Eletromidia concluiu o processo de aquisição da Clear Channel, empresa que também atua no segmento out-of-home, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A compra da companhia norte-americana foi anunciada em maio deste ano e movimentou o valor de R$ 80 milhões.

A conclusão da compra foi celebrada pela companhia durante o Maximidia, em um painel no qual a Eletromidia destacou alguns dos cases e projetos que vem conduzindo com a proposta de ressignificar a função da mídia OOH.

Para a Eletromidia, a compra da Clear é estratégica sobretudo para o aumento da presença na vertical ruas. Com a aquisição, a quantidade de telas da Eletromidia nas ruas aumenta em 80%, fortalecendo a presença sobretudo em locais como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

A projeção é instalar outras 600 telas digitais, em diferentes regiões do País, até o primeiro trimestre de 2026.

Desde novembro de 2024, a Eletromidia passou a ser controlada pela Globo e, pela primeira vez, faz parte do pacote comercial oferecido pela emissora aos eventuais patrocinadores da Copa do Mundo de 2026.