Eletromidia e a busca por ressignificar a mídia OOH
Empresa reforça aquisições e parcerias em transporte aéreo e mobiliário urbano para ampliar atuação e serviços

Raphael Jimenez, diretor comercial da Eletromidia (Crédito: Edu Lopes/Máquina da Foto)
No painel “Out of Home, Out of Limits – Onde nem o céu é o limite”, realizado no Maximídia 2025 com Raphael Jimenez, diretor comercial da Eletromidia, e Giovanni Rivetti, CEO do Context Creative Tech, a empresa de mídia out-home apresentou iniciativas recentes que reforçam sua estratégia de expansão no segmento.
A companhia, controlada pela Globo desde novembro de 2025, concluiu a compra dos ativos da Clear Channel no Brasil por cerca de R$ 80 milhões, operação que passou a valer a partir desta quarta-feira, 1º.
A aquisição é complementar à sua presença em ruas e mobiliário urbano, incluindo abrigos de ônibus e relógios eletrônicos.
Outro movimento foi a vitória na concorrência para explorar a mídia na Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. O contrato, válido por dez anos, prevê a operação de cerca de 700 pontos de contato com passageiros.
No setor aéreo, a Eletromidia firmou parceria com a Azul Linhas Aéreas para comercializar ativos de mídia a bordo. O acordo envolve a revista da companhia, canais digitais e telas em 200 aeronaves, que somam 19 mil unidades, e abre espaço para adesivagem de aviões e ativações promocionais.
A Azul será responsável pela manutenção dos ativos, enquanto a Eletromidia ficará com a operação publicitária.
A empresa também reforçou a importância do projeto Abrigo Amigo, desenvolvido em parceria exclusiva com a Claro. A iniciativa, que oferece companhia e segurança em pontos de ônibus durante a noite e a madrugada, chegará a 635 locais em oito cidades brasileiras até 2027.
Atualmente presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Cuiabá, o programa será estendido a Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Sorocaba.
Durante o painel, Jimenez destacou que as iniciativas têm como objetivo “ressignificar o papel da mídia OOH e ampliar experiências conectadas para marcas e consumidores”. Segundo ele, “o desafio é transformar cada ponto de contato em uma oportunidade de diálogo relevante entre marcas e pessoas”.