Com Nespresso e T-Mobile, Netflix faz estreia na transmissão de live sports

Buscar

Com Nespresso e T-Mobile, Netflix faz estreia na transmissão de live sports

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Nespresso e T-Mobile, Netflix faz estreia na transmissão de live sports

Serviço de streaming fará estreia no segmento no mercado norte-americano com o evento Netflix Cup


18 de outubro de 2023 - 8h25

Assinaturas netflix

(Crédito: Studio R3 / Shutterstock)

Com patrocínio de marcas como T-Mobile e Nespresso, a Netflix adentra mais um nicho de transmissão: a dos esportes ao vivo. O anúncio foi feito por Peter Naylor, vice-presidente global de vendas publicitárias da empresa de streaming.

A estreia no segmento se dará com a Netflix Cup, torneio de golfe com atletas do programa Formula 1: Drive to Survive e da nova série Full Swing. O evento está marcado para 14 de novembro, em Las Vegas.

Ao contrário de empresas como Amazon e Google, que têm acordos com a NFL, a estratégia inicial da Netflix é a de apresentar atrações originais.

Para a Nespresso, o evento da Netflix representa uma oportunidade para ampliar a base de consumidores nos EUA, menor do que o público da marca na Europa. O anunciante afirma que a Geração Z responde melhor a parcerias inusitadas – como uma marca de café patrocinando um torneio esportivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas

  • Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Com a aquisição, Sony e a Apollo planejariam desmembrar a empresa de mídia, leiloando propriedades como CBS, MTV e o streaming Paramount+