Comerciais de 6 segundos: como a Globo flexibiliza seu intervalo
Com Mastercard, emissora estreia break mais curto e promete continuar mudanças para atender ao mercado
Comerciais de 6 segundos: como a Globo flexibiliza seu intervalo
BuscarComerciais de 6 segundos: como a Globo flexibiliza seu intervalo
BuscarCom Mastercard, emissora estreia break mais curto e promete continuar mudanças para atender ao mercado
Bárbara Sacchitiello
8 de julho de 2019 - 12h21
A iniciativa faz parte da nova política comercial que começou a ser implementada na gestão de Eduardo Schaeffer, que assumiu a área em março com a proposta de integrar a TV e as plataformas digitais da Globo em uma plataforma única de soluções aos anunciantes.
Pouco tempo depois, a emissora deu mais uma demonstração de que os meios digitais estavam inspirando novas estratégias de sua área comercial. Além dos formatos de 10 e de 15 segundos, a Globo também passou a oferecer aos anunciantes a opção de veicularem comerciais de 6 segundos na grade da TV aberta. Esse modelo começou a ser utilizado na semana passada e foi testado pela Mastecard. Confira, abaixo, o vídeo:
No estilo Bumper Ad (inserção comum nos vídeos do YouTube), o comercial da marca destaca o pagamento via tecnologia por aproximação que a Mastercard começa a disponibilizar e foi criado pela WMcCann. Ao anunciar a estreia da campanha, a agência reconheceu que o formato mais curto é uma maneira de o mercado reconhecer e adotar práticas mais maleáveis e consonantes com o momento de atenção fragmentada do consumidor. “É importante as marcas terem a oportunidade de dinamizar a narrativa e adaptar o discurso conforme for mais conveniente aos seus negócios”, diz André França, vice-presidente de mídia da WMcCann, em comunicado.
“O comercial de 30 segundos sempre foi o produto principal – aliás, por muito tempo, foi o único produto. Mas hoje aceitamos formatos de todos os tipos porque sabemos que precisamos atender melhor aos clientes”, disse Schaeffer, em entrevista concedida ao Meio & Mensagem durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, ocorrido em junho. Na mesma entrevista, o diretor de negócios integrados da Globo antecipou que a emissora deve continuar flexibilizando seus formatos de publicidade. Assista ao vídeo com a entrevista completa:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King