Consumidores confiam mais em branded content
Conteúdo feito por marcas tem maior credibilidade entre os norte-americanos do que os publieditoriais, segundo pesquisa do Vibrant Media
Consumidores confiam mais em branded content
BuscarConsumidores confiam mais em branded content
BuscarConteúdo feito por marcas tem maior credibilidade entre os norte-americanos do que os publieditoriais, segundo pesquisa do Vibrant Media
Meio & Mensagem
22 de agosto de 2014 - 5h00
Para avaliar a credibilidade que os usuários de internet dão ao conteúdo produzido ou patrocinado pelas marcas, a empresa norte-americana Vibrant Media realizou uma pesquisa. Das mil pessoas entrevistadas nos Estados Unidos, 35% acreditam nos conteúdos produzidos diretamente pelas marcas, enquanto 33% dizem confiar mais em conteúdos patrocinados.
O estudo também concluiu que existem mais consumidores com ressalvas de posts patrocinados (18%), enquanto 15,5% desconfiam quando as marcas fazem branded content.
Quando o foco da pesquisa questionou a relação de veículos e marcas com as quais os consumidores estavam familiarizados, a diferença foi muito maior. A quantidade de participantes que não confiam quando veículos permitem esse tipo de post é de 12%, enquanto metade não acredita em conteúdos feitos por marcas conhecidas.
O levantamento também analisou o comportamento do consumidor ao procurar por mais informações sobre produtos. Um terço dos entrevistados conta que a melhor fonte de informação adicional é o próprio site da empresa. Outras fontes úteis de informação citadas são: vídeos (19%), imagens (18%) e artigos escritos por jornalistas (6%), de acordo com relatório da Marketing Charts.
Entrevistados de 13 a 34 anos mostraram acreditar mais em conteúdos de marcas que os consumidores da faixa etária que vai dos 35 aos 64 anos. A pesquisa também comprovou que metade dos entrevistados acha importante haver sinalização quando o anunciante paga pelo conteúdo, como é o caso do publieditorial.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King