Danilo Gentili entra no mundo dos games
Humorista apresenta seu novo projeto, o jogo ?O Mundo vs Danilo Gentili?
Humorista apresenta seu novo projeto, o jogo ?O Mundo vs Danilo Gentili?
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2011 - 5h55
Conhecido pelo seu trabalho como repórter do CQC – Custe o Que Custar – e mais recentemente pelo sucesso de seu talk show, o “Agora é Tarde”, Danilo Gentili é hoje um dos grandes nomes do humor nacional. E da TV também. Mas agora o humorista prepara-se para estrear em um novo formato, o dos games: a versão para iPad do jogo “O Mundo vs Danilo Gentili” chega hoje na App Store. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, no Comedians Comedy Club – clube do qual o humorista é sócio.
Produzido pelo Grupo Pontomobi por meio de sua associação com as desenvolvedoras FingerTips e Monster Juice, o game é do gênero “tower defense”, no qual os jogadores deverão impedir que os inimigos atinjam um determinado alvo – no caso, o próprio Gentili. O enredo gira em torno de políticos, celebridades, seguranças e afins que, ofendidos pelas piadas do comediante, declaram guerra contra ele. A partir daí, Gentili usa uma máquina de clones que resulta em diversas versões do personagem, utilizadas pelos jogadores para derrotar os inimigos. Segundo o comediante, o jogo serve tanto para seus fãs quanto para os desafetos: “Se a pessoa não gostar de mim é mais fácil ainda, é só não jogar e deixar os inimigos me atacarem”, brinca.
E mesmo antes de ser lançado, o game já teve reconhecimento: foi premiado como melhor Game Mobile no Brasil Game Show – evento que aconteceu no último mês de outubro, no Rio de Janeiro. Segundo Gentili, que participou ativamente do processo de desenvolvimento, o jogo é baseado em sua própria história. “Criei piadas inéditas para o game e ajudei a pensar em tudo, do início ao fim, sempre tentando agregar com a minha experiência de game maníaco”, afirma.
Disponível gratuitamente na App Store pelas próximas 24 horas, o game passará a custar US$ 0,99 após este período. A previsão é que a versão para iPhone chegue até o final do ano, e que em fevereiro de 2012 apareçam também as versões para Facebook e Google Chrome. Segundo Léo Xavier, CEO da Pontomobi, todas as plataformas serão contempladas. “Esse jogo não morre aqui, é um jogo que se pretender continuar vivo por muito tempo. Até por isso nossa linha de lançamento vai até junho de 2012”, afirma. O game terá versões para iPad, iPhone, Facebook, Google Chrome Store, Android e Windows Phone.
Com investimento de R$ 800 mil durante todo o processo de desenvolvimento, o game tem seu modelo baseado no conceito de “in-game advertising”, no qual os anunciantes inserem sua marca diretamente no game . Segundo Bruno Mikoski, sócio-diretor da Monster Juice, “O Mundo vs Danilo Gentili” oferece possibilidade de patrocínio em todas as plataformas. “Com o produto inserido no game, a marca não estará lá atrapalhando, mas será jogada junto com o jogo”, afirma.
Confira abaixo o teaser do jogo:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King