Assinar

Danilo Gentili entra no mundo dos games

Buscar

Danilo Gentili entra no mundo dos games

Buscar
Publicidade
Mídia

Danilo Gentili entra no mundo dos games

Humorista apresenta seu novo projeto, o jogo ?O Mundo vs Danilo Gentili?


16 de novembro de 2011 - 5h55

Conhecido pelo seu trabalho como repórter do CQC – Custe o Que Custar – e mais recentemente pelo sucesso de seu talk show, o “Agora é Tarde”, Danilo Gentili é hoje um dos grandes nomes do humor nacional. E da TV também. Mas agora o humorista prepara-se para estrear em um novo formato, o dos games: a versão para iPad do jogo “O Mundo vs Danilo Gentili” chega hoje na App Store. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, no Comedians Comedy Club – clube do qual o humorista é sócio.

Produzido pelo Grupo Pontomobi por meio de sua associação com as desenvolvedoras FingerTips e Monster Juice, o game é do gênero “tower defense”, no qual os jogadores deverão impedir que os inimigos atinjam um determinado alvo – no caso, o próprio Gentili. O enredo gira em torno de políticos, celebridades, seguranças e afins que, ofendidos pelas piadas do comediante, declaram guerra contra ele. A partir daí, Gentili usa uma máquina de clones que resulta em diversas versões do personagem, utilizadas pelos jogadores para derrotar os inimigos. Segundo o comediante, o jogo serve tanto para seus fãs quanto para os desafetos: “Se a pessoa não gostar de mim é mais fácil ainda, é só não jogar e deixar os inimigos me atacarem”, brinca.

E mesmo antes de ser lançado, o game já teve reconhecimento: foi premiado como melhor Game Mobile no Brasil Game Show – evento que aconteceu no último mês de outubro, no Rio de Janeiro. Segundo Gentili, que participou ativamente do processo de desenvolvimento, o jogo é baseado em sua própria história. “Criei piadas inéditas para o game e ajudei a pensar em tudo, do início ao fim, sempre tentando agregar com a minha experiência de game maníaco”, afirma.

Disponível gratuitamente na App Store pelas próximas 24 horas, o game passará a custar US$ 0,99 após este período. A previsão é que a versão para iPhone chegue até o final do ano, e que em fevereiro de 2012 apareçam também as versões para Facebook e Google Chrome. Segundo Léo Xavier, CEO da Pontomobi, todas as plataformas serão contempladas. “Esse jogo não morre aqui, é um jogo que se pretender continuar vivo por muito tempo. Até por isso nossa linha de lançamento vai até junho de 2012”, afirma. O game terá versões para iPad, iPhone, Facebook, Google Chrome Store, Android e Windows Phone.

Com investimento de R$ 800 mil durante todo o processo de desenvolvimento, o game tem seu modelo baseado no conceito de “in-game advertising”, no qual os anunciantes inserem sua marca diretamente no game . Segundo Bruno Mikoski, sócio-diretor da Monster Juice, “O Mundo vs Danilo Gentili” oferece possibilidade de patrocínio em todas as plataformas. “Com o produto inserido no game, a marca não estará lá atrapalhando, mas será jogada junto com o jogo”, afirma. 

Confira abaixo o teaser do jogo:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também