Divertida Mente 2 se torna a segunda maior estreia do cinema

Buscar

Divertida Mente 2 se torna a segunda maior estreia do cinema

Buscar
Publicidade

Mídia

Divertida Mente 2 se torna a segunda maior estreia do cinema

Animação da Disney e Pixar quebra recordes no Brasil e atrai 4,5 milhões de espectadores no primeiro fim de semana de exibição


25 de junho de 2024 - 8h06

Divertida Mente 2

Animação atraiu mais de 4,5 milhões de pessoas aos cinemas no Brasil em seu fim de semana de estreia (Crédito: Divulgação)

A aguardada continuidade de Divertida Mente já quebrou recordes no mercado brasileiro. Em seu fim de semana de estreia, Divertida Mente 2 atraiu 4,5 milhões de brasileiros aos cinemas e arrecadou R$ 96,3 milhões em bilheteria.

O longa-metragem entrou em cartaz no Brasil na quinta-feira, 20, mostrando os novos sentimentos que passam a viver na mente de Riley, agora adolescente.

Com os números da estreia, divulgados pela Disney e Comscore, Divertida Mente 2 já se tornou a segunda maior estreia de um filme no Brasil. A animação só perde para Vingadores – Ultimato, de 2019, que vendeu 5,5 milhões de ingressos no País em seu primeiro fim de semana de exibição.

Considerando somente as animações, contudo, Divertida Mente 2 já é a maior estreia de um filme do gênero no Brasil.
Globalmente, o filme da Disney e Pixar também vem quebrando recordes. Divertida Mente 2 já arrecadou, nos mais de dez dias em que está em cartaz em diversos países, um montante de US$ 724 milhões. Isso o torna, até o momento, o filme de melhor bilheteria do ano.

A Disney fez uma ofensiva de marketing intensa para divulgar o longa-metragem no Brasil, que envolveu sessões especiais de pré-estreia, escalação de dubladores famosos e, sobretudo, a parceria com dezenas de empresas para a criação de produtos licenciados e temáticos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro