El País anuncia versão em português
Presidente do grupo Prisa afirmou que quer fortalecer a presença do diário na América Latina
Presidente do grupo Prisa afirmou que quer fortalecer a presença do diário na América Latina
Meio & Mensagem
24 de junho de 2013 - 11h54
Na última quinta-feira 20, durante conferência da Rede Global de Editores (GEN), que aconteceu em Paris, o presidente do grupo Prisa, Juan Luis Cebrián, declarou que será lançada uma versão digital em português do El País. A ideia é fortalecer a presença do jornal espanhol na América Latina, montando, inclusive, uma equipe de jornalistas em São Paulo.
Segundo Cebrián, cerca da metade do tráfego no portal é proveniente de fora da Espanha, o que o faz acreditar que o mercado latino-americano poderá render boas oportunidades de negócio.
Há pouco mais de um mês, o argentino Clarín lançou uma versão digital resumida com alguns artigos, reportagens e entrevistas em português. O portal é destinado a empresários e executivos brasileiros.
NYT
O The New York Times adiou o lançamento da sua operação no Brasil, que estava prevista para o segundo semestre deste ano. A previsão é para 2014 e decorre do reposicionamento do grupo, que vai consolidar investimentos na marca New York Times.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix