Mídia

Eletromidia compra Urbana Mídia, de Belo Horizonte

Empresa de OOH passa a gerir as faces publicitárias dos abrigos de ônibus da capital de Minas Gerais

i 27 de outubro de 2025 - 13h50

Eletromidia Urbana Mídia

Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia: empresa amplia atuação em Minas Gerais com aquisição (Crédito: Divulgação)

A Eletromidia adquiriu a empresa de out-of-home Urbana Mídia, responsável pela operação e exploração de mídia nos abrigos de ônibus da cidade de Belo Horizonte.

A partir dessa aquisição, a Eletromidia, que é controlada pela Globo, se torna a principal companhia do segmento de out-of-home a atuar na capital de Minas Gerais.

A conclusão da operação de compra ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas.

O contrato entre a Urbana Mídia e a Prefeitura de Belo Horizonte para a administração dos abrigos de ônibus vai até 2041 e prevê a instalação, manutenção e comercialização de 1300 abrigos.

Desse total, 1140 já estão instalados e em funcionamento, sendo 1526 faces estáticas e 100 faces digitais. A projeção da companhia é ampliar o número de telas digitais para 200 nos próximos meses.

Expansão de negócios e do Abrigo Amigo

A partir da aquisição da Urbana Mídia, a Eletromidia também poderá levar à capital de Minas Gerais o projeto do Abrigo Amigo, que recentemente ganhou patrocínio da Claro e que prevê chegar a 635 abrigos de ônibus, de diferentes cidades, até o final de 2027.

Em comunicado, o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, reforça que Belo Horizonte é uma das praças mais estratégicas dentro do plano de crescimento da empresa e diz que a aquisição da Urbana Mídia acelera o avanço da companhia em digitalização.

“Essa operação amplia nosso alcance e fortalece o propósito de gerar impacto positivo, conectando dados, criatividade e escala para marcas que desejam estar mais próximas das pessoas. Mais do que expansão, é sobre consolidar a presença da Eletromidia no cotidiano urbano e seguir construindo uma plataforma que une negócios e propósito”, diz Guerrero.

No início de outubro, a Eletromidia concluiu outra aquisição na vertical Rua: a da empresa Clear Channel. A compra da companhia, de origem norte-americana, envolveu o montante de R$ 80 milhoes.