ESPN faz tudo pelo esporte
Canal apresenta posicionamento que destaca sua vocação em acompanhar e disseminar a paixão pelas modalidades esportivas
Canal apresenta posicionamento que destaca sua vocação em acompanhar e disseminar a paixão pelas modalidades esportivas
Bárbara Sacchitiello
24 de agosto de 2015 - 10h28
Um narrador que nunca teve a chance de comemorar seu aniversário de casamento ao lado da esposa porque a data sempre cai no Super Bowl. Outros dois comentaristas que tiveram de narrar uma longa prova de ciclismo sem conseguir enxergar nada do que estava se passando devido à neblina que tomou conta do local da competição.
Histórias como essas estarão na nova campanha da ESPN para mostrar ao público o quanto sua equipe é apaixonada por esporte e marcar seu novo posicionamento. A partir da sexta-feira, 28, começam as ações com o mote “Tudo pelo esporte” na grade da emissora, por meio de filmes e vinhetas, e será estendida para outros meios, como revistas, jornais, mobiliário urbano e redes sociais.
“Procuramos entender qual era o sentimento comum que conecta a ESPN e o fã do esporte e chegamos à conclusão de que é o amor”, explica Sarah Buchwitz, head de marketing da ESPN Brasil. Segundo ela, o canal sempre colocou o esporte no centro de toda a sua operação, mas agora quer comunicar isso de forma mais enfática. “Estruturamos um conceito que reflete plenamente nosso dia a dia e que irá evoluir e se incorporar a toda a comunicação da ESPN”, complementa a executiva.
A identidade visual também será incrementada segundo o novo conceito. Apesar de institucional, a ação também tem o propósito de reforçar o portfólio do canal, composto por torneios internacionais de futebol e esportes de grande destaque nos Estados Unidos, como futebol americano e basquete. “A ESPN sempre apresentou modalidades ao público brasileiro e isso será mantido”, diz Sarah. O novo mote também irá embalar a comunicação dos Jogos Olímpicos de 2016, que a ESPN transmitirá, assim como seus concorrentes — SporTV, BandSports e Fox Sports.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo