Facebook anuncia novas ferramentas para marcas de games
Plataforma lança três soluções de anúncios para que as empresas de jogos ampliem o alcance aos gamers
Facebook anuncia novas ferramentas para marcas de games
BuscarFacebook anuncia novas ferramentas para marcas de games
BuscarPlataforma lança três soluções de anúncios para que as empresas de jogos ampliem o alcance aos gamers
Luiz Gustavo Pacete
2 de agosto de 2018 - 10h27
O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 2, a criação de três novas ferramentas voltadas para marcas de games. De acordo com a plataforma, o “Playable ads”, otimização por retenção e lances com retorno mínimo de investimento (ROAS) têm como objetivo ampliar o alcance das empresas de games que investem na plataforma.
O “Playable ads” permite que as pessoas testem um jogo antes de instalá-lo. Essa função também pode ajudar anunciantes a encontrar pessoas que já interagiram com o jogo e, portanto, estão mais propensas a jogá-lo após a conclusão da instalação. Desenvolvedores como Bagelcode e Rovio já começaram a testar o formato.
A otimização por retenção permite que os anunciantes alcancem usuários com alto nível de engajamento e, por fim, os lances com retorno mínimo de investimento (ROAS) permitirão que as marcas definam um gasto mínimo para encontrar jogadores com maior probabilidade de compra, minimizando o investimento em jogadores com menor propensão em jogar.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital