Facebook bate 1 bi de interações na Copa
Pela primeira vez um evento alcança essa marca na rede social; mais de 220 milhões de pessoas já curtiram, comentaram ou compartilharam algo sobre o Mundial
Pela primeira vez um evento alcança essa marca na rede social; mais de 220 milhões de pessoas já curtiram, comentaram ou compartilharam algo sobre o Mundial
Meio & Mensagem
30 de junho de 2014 - 1h32
Nunca um evento – esportivo ou não – conseguiu gerar tantas conversas no Facebook como esta Copa do Mundo no Brasil. Um balanço divulgado pela rede social nessa segunda-feira, 30, mostra que, até o momento, a rede social já contabiliza mais de 1 bilhão de interações sobre o evento.
Nesses números estão compreendidos comentários, curtidas e compartilhamentos de conversas sobre os jogos, os resultados e todos os acontecimentos do Mundial da Fifa. Mais de 220 milhões de pessoas já falaram sobre a Copa do Mundo na rede social de Mark Zuckerberg.
Por mais que seja um pólo de troca de conversas e opiniões sobre os grandes eventos e acontecimentos mundiais, o próprio Facebook se declara surpreendido com o efeito da Copa do Mundo. Nunca a rede social contabilizou mais de um bilhão de interações em torno do mesmo assunto.
Somente no sábado, 28, quando a seleção brasileira derrotou o Chile em uma emocionante disputa de pênaltis, o Facebook contabilizou mais de 75 milhões de interações a respeito da partida. O jogo, válido pela fase de oitavas-de-final do torneio, foi a segunda partida que mais rendeu comentários durante o Mundial, ficando atrás apenas do jogo de abertura, entre Brasil X Croácia, que teve mais de 140 milhões de interações, feitas por 58 milhões de pessoas.
Jogadores populares
As postagens feitas pelos próprios jogadores da seleção brasileira também colaboraram para impulsionar os dados da rede social. A foto postada por Neymar em que ele celebra a vitória do Brasil sobre o Chile ao lado de David Luiz já foi curtida por mais de 2,8 milhões de pessoas e compartilhada por outras 62 mil. Veja a lista dos jogadores campeões em interações nas redes sociais nesta Copa:
Neymar – 7 posts
David Luiz – 5 posts
Lionel Messi – 4 posts
Cristiano Ronaldo – 3 posts
Bastian Schweinsteiger – 1 post
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital