Facebook cria portal para mídias brasileiros
Facebook Media, que reúne dicas e ferramentas para empresas de comunicação, passa a ter conteúdo desenvolvido para o Brasil
Facebook cria portal para mídias brasileiros
BuscarFacebook cria portal para mídias brasileiros
BuscarFacebook Media, que reúne dicas e ferramentas para empresas de comunicação, passa a ter conteúdo desenvolvido para o Brasil
Meio & Mensagem
31 de julho de 2015 - 1h54
O Brasil é o primeiro país, depois dos Estados Unidos, a receber o portal direcionado aos profissionais de mídia.
O Facebook Media, que entrou no ar na quinta-feira, 30, funciona como um centro de treinamento gratuito para que mais empresas tenham acesso às ferramentas, informações e área de suporte para melhorar sua presença na rede social.
Ao longo dos anos, o Facebook tem se transformado em portal de conteúdo, acessado para buscar informações em tempo real. Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, afirma que a iniciativa não visa publicidade. “É voltada ao crescimento orgânico, para melhorar a relevância da plataforma para conteúdo”, diz.
Antes do portal, o Facebook trabalhava com grandes grupos de comunicação, atletas e artistas de forma personalizada. “Agora é hora de escalar para o mercado inteiro”, comenta Olivalves. O País foi escolhido pela quantidade de brasileiros presentes na plataforma e pela demanda dos profissionais.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo