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Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital

Criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos


11 de abril de 2025 - 18h05

GLobo Viu

Ana Paula Xongani é a primeira influenciadora nativa digital a ingressar no Viu (Crédito: Divulgação/Globo)

A Globo vem procurando ganhar mais espaço no território de marketing de influência por meio da VIU, área dedicada ao gerenciamento de talentos e de projetos comerciais entre marcas e criadores de conteúdo.

A divisão, que já contava com nomes do elenco da Globo, como Eliana, Maria Beltrão e Gil do Vigor, expande a sua atuação ao passar a cuidar de talentos já nativos do universo digital e que não fazem parte, necessariamente, do elenco da empresa.

O primeiro nome dessa nova safra é o de Ana Paula Xongani, criadora de conteúdo e empresária, que já fez parte do casting do GNT, e que construiu uma trajetória no ambiente digital ao abordar temas como autoestima, beleza, além de finanças e empreendedorismo.

De acordo com Ana Paula Xongani, ser o primeiro talento desse formato é motivo de responsabilidade, orgulho e emoção.

A plataforma VIU ficará responsável pelos projetos comerciais e estratégia multiplataforma que envolvem a creator e apresentadora, bem como a avaliação de propostas de marcas interessadas em realizar ações com Ana Paula.

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