Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
Criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos
Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
BuscarGlobo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
BuscarCriadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos
Bárbara Sacchitiello
11 de abril de 2025 - 18h05
Ana Paula Xongani é a primeira influenciadora nativa digital a ingressar no Viu (Crédito: Divulgação/Globo)
A Globo vem procurando ganhar mais espaço no território de marketing de influência por meio da VIU, área dedicada ao gerenciamento de talentos e de projetos comerciais entre marcas e criadores de conteúdo.
A divisão, que já contava com nomes do elenco da Globo, como Eliana, Maria Beltrão e Gil do Vigor, expande a sua atuação ao passar a cuidar de talentos já nativos do universo digital e que não fazem parte, necessariamente, do elenco da empresa.
O primeiro nome dessa nova safra é o de Ana Paula Xongani, criadora de conteúdo e empresária, que já fez parte do casting do GNT, e que construiu uma trajetória no ambiente digital ao abordar temas como autoestima, beleza, além de finanças e empreendedorismo.
De acordo com Ana Paula Xongani, ser o primeiro talento desse formato é motivo de responsabilidade, orgulho e emoção.
A plataforma VIU ficará responsável pelos projetos comerciais e estratégia multiplataforma que envolvem a creator e apresentadora, bem como a avaliação de propostas de marcas interessadas em realizar ações com Ana Paula.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 foi o mais sustentável da história da Globo
Última edição do reality operou com 100% de energia limpa; Relatório ESG 2024 da Globo indica que 99,9% da energia utilizada na empresa já vem de fontes renováveis
Tendências de TV e streaming para os upfronts dos Estados Unidos
Especialistas apontam conteúdo esportivo e premium como diferencial mas destacam necessidades em termos de segmentação