Assinar

Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital

Buscar

Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital

Criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos


11 de abril de 2025 - 18h05

GLobo Viu

Ana Paula Xongani é a primeira influenciadora nativa digital a ingressar no Viu (Crédito: Divulgação/Globo)

A Globo vem procurando ganhar mais espaço no território de marketing de influência por meio da VIU, área dedicada ao gerenciamento de talentos e de projetos comerciais entre marcas e criadores de conteúdo.

A divisão, que já contava com nomes do elenco da Globo, como Eliana, Maria Beltrão e Gil do Vigor, expande a sua atuação ao passar a cuidar de talentos já nativos do universo digital e que não fazem parte, necessariamente, do elenco da empresa.

O primeiro nome dessa nova safra é o de Ana Paula Xongani, criadora de conteúdo e empresária, que já fez parte do casting do GNT, e que construiu uma trajetória no ambiente digital ao abordar temas como autoestima, beleza, além de finanças e empreendedorismo.

De acordo com Ana Paula Xongani, ser o primeiro talento desse formato é motivo de responsabilidade, orgulho e emoção.

A plataforma VIU ficará responsável pelos projetos comerciais e estratégia multiplataforma que envolvem a creator e apresentadora, bem como a avaliação de propostas de marcas interessadas em realizar ações com Ana Paula.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aena: maior concorrência de OOH no ano pode ter participantes estrangeiros

    Aena: maior concorrência de OOH no ano pode ter participantes estrangeiros

    Empresa que administra 17 aeroportos, em nove estados, convidou mais de dez empresas para a disputa; entre as concorrentes confirmadas estão Helloo e Neooh

  • X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas

    X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas

    Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia