Com Gil do Vigor e Eliana, Globo se fortalece no marketing de influência
Empresa amplia o rol de talentos agenciados e ganha forças para competir com outros players do segmento
Com Gil do Vigor e Eliana, Globo se fortalece no marketing de influência
BuscarCom Gil do Vigor e Eliana, Globo se fortalece no marketing de influência
BuscarEmpresa amplia o rol de talentos agenciados e ganha forças para competir com outros players do segmento
Bárbara Sacchitiello
29 de julho de 2024 - 15h23
O que começou, oficialmente, como uma plataforma dentro da Globo para fazer o gerenciamento comercial de poucos talentos vêm ganhando mais musculatura para atuar praticamente como uma agência de marketing de influência.
Na sexta-feira, 26, a empresa divulgou comunicado informando que Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, terá seus contratos de publicidade geridos pelo Viu Hub, a partir de 25 de agosto. A mesma plataforma já cuida dos trabalhos comerciais de Tadeu Schmidt, Maria Beltrão e de outros talentos.
Desde o fim do BBB 21, edição em que foi revelado, Gil do Vigor fazia parte do casting da Mynd, a maior agência de marketing de influência do Brasil. Sucesso no mercado publicitário, o influenciador e economista já protagonizou diversas campanhas e, a partir de agora, terá seus contratos geridos pela Globo.
Gil já era, na verdade, um talento da própria Globo. O economista tem um quadro no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, no qual dá dicas de finanças pessoais. Agora, com a parceria com o Viu, qualquer empresa e marca que quiser ter Gil como porta-voz, ou que quiser aproveitar o alcance do influenciador nas redes sociais, terá de negociar diretamente com a plataforma da Globo.
Desde quando iniciou os trabalhos do Viu, a Globo nunca posicionou a área como uma operação de marketing de influência. A empresa sinalizava que vinha investindo em novos formatos de gestão de talentos e que daria início a esse trabalho com talentos da própria casa.
Foi assim que Tadeu Schmidt começou a fazer ações na publicidade, ao mesmo tempo em que trocou a área de jornalismo da Globo pelo entretenimento, quando assumiu o comando do BBB. Posteriormente, a Globo também passou a gerir os acordos comerciais de Maria Beltrão, apresentadora do É de Casa, e de Galvão Bueno, narrador que ainda mantém um vínculo de trabalho com a emissora na qual atuou por décadas – Galvão, inclusive, faz parte do time da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris.
Gil do Vigor: conhecimento e influência
A contratação de Gil do Vigor, agora, coloca a Globo em um patamar mais expressivo na seara da influência. “”Estou animado por esse momento na Globo. É uma empresa que admiro desde novo, e poder alinhar meus sonhos com eles é algo que me inspira e faz muito sentido atualmente pro que imagino e prospecto pro meu futuro na comunicação e nos projetos que penso”, declarou Gil, em comunicado.
A Mynd, empresa que até então cuidava dos contratos comerciais de Gil, inclusive, já trabalhou em parceria com a Globo em diversos projetos envolvendo influenciadores e ações nas redes sociais.
A Globo já vinha dando indícios dos planos de fortalecimento do Viu ao anunciar a contratação de Eliana, em junho.
Além de contar com a ex-apresentadora do SBT em seu elenco, a Globo também fez um acordo para gerir todos os trabalhos comerciais de Eliana, que sempre teve um bom histórico de relações e parcerias em publicidade.
Pela contratação, qualquer ação comercial que Eliana fizer, inclusive posts em redes sociais, será negociado diretamente pelo Viu.
Compartilhe
Veja também
Disney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming
Gigante da mídia irá acabar com canais como Disney Channel e FX, e permanecerá apenas com a ESPN e outros conteúdos em sua plataforma de streaming
Senna é recordista de parcerias comerciais da Netflix Brasil
Minissérie da Netflix, contou com ações de Heineken, Guaraná Antártica, Tag Heuer, Persol, Fanatics, Claro e McDonald’s