Globo apresenta Rio Gastronomia 2013
Evento chega a sua terceira edição com experiências gastronômicas e atividades ligadas à arte, música e cinema
Evento chega a sua terceira edição com experiências gastronômicas e atividades ligadas à arte, música e cinema
Teresa Levin
5 de agosto de 2013 - 1h16
O jornal O Globo promove entre os dias 15 e 25 de agosto a terceira edição do Rio Gastronomia, evento que leva ao público carioca diversas atividades ligadas à gastronomia, arte, música e cinema. Com parceria do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio) e apresentação da Riotur, o Rio Gastronomia conta com o patrocínio master da CEG e Sebrae, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Senac.
O lançamento da edição deste ano será durante uma festa no dia 15 de agosto no Jockey Club da Gávea. Na ocasião, serão apresentados os vencedores do tradicional Prêmio Rio Show de Gastronomia, que há onze anos elege os melhores restaurantes e chefs do Rio.
Além da premiação, o Rio Gastronomia conta com diversas iniciativas, entre elas, o Circuito Rio Gastronomia, que será promovido entre os dias 16 e 18 de agosto com o patrocínio do Azeite Gallo e Zero Cal. Nele, o público desfrutará gratuitamente de aulas com chefs renomados, oficinas infantis, shows gratuitos e uma área de convivência com filiais de restaurantes e botecos premiados nas edições anteriores. A novidade deste ano ficará por conta da Feira dos Sabores que reunirá 15 produtores do interior do estado.
Ainda durante o Rio Gastronomia, 440 estabelecimentos do Rio apresentarão cardápios especiais elaborados por seus chefs. O evento conta ainda com o Cozinha Show, uma cozinha itinerante que percorrerá pontos estratégicos da cidade oferecendo aulas gratuitas com chefs renomados. O Rio Gastronomia incluirá também a exibição de filmes na Casa de Cultura Laura Alvim, degustações em barraquinhas nas ruas da cidade, o concurso Feijoada Nota 10, e uma ação em escolas municipais.
Além do site do Rio Gastronomia, o Globo também lançará um aplicativo temático com foco na divulgação de informações sobre a iniciativa. Nele será possível acessar uma agenda com os eventos do Rio Gastronomia.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo