Globo Condé Nast distribui Casa Vogue nos EUA
Capa de agosto, com irmãos Campana, aproveitará Olimpíadas para iniciar ação em seis cidades americanas
A Edições Globo Condé Nast começará a distribuir a Casa Vogue em bancas dos Estados Unidos. A estratégia se inicia com 500 exemplares da edição de agosto, nas cidades de Nova York, Boston, Filadélfia, Miami, Fort Lauderdale e Palm Beach.

A diretora de redação de Casa Vogue, Taissa Buescu, entre os irmãos Campana (Crédito: Marcio Del Nero/ Divulgação)
A capa dessa edição trará os designers Irmãos Campana como editores convidados e em três opções de capas diferentes. Os principais textos da publicação estarão traduzidos em inglês. A distribuição será operada pela própria Globo Condé Nast.
Segundo Taissa Buescu, diretora de redação da Casa Vogue, os locais foram escolhidos por reunirem um grande número de brasileiros e “um mercado com forte atuação no mundo do design”. Ela acrescenta que a marca já era muito acompanhada no exterior via plataformas digitais: “10% da nossa audiência do site e do Facebook vem de países estrangeiros. No Instagram ainda não temos como avaliar esse percentual, mas podemos afirmar que em quase todos os nossos posts temos comentários em língua estrangeira”.
O início da distribuição em agosto se aproveita da realização das Olimpíadas para chamar a atenção de leitores internacionais e da presença dos Campana, conhecidos globalmente por seus projetos. Apesar disso, a distribuição futura da revista não deverá ter, necessariamente, tradução para o inglês dos principais textos. Para dezembro, a Casa Vogue prepara ainda uma exposição de design brasileiro em Miami, durante a Art Basel em Miami Beach.