Globo cria área de planejamento e gestão
Nova diretoria ficará sob o comando de Rossana Fontenele
Nova diretoria ficará sob o comando de Rossana Fontenele
Meio & Mensagem
16 de abril de 2013 - 1h44
O diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, anunciou algumas mudanças na gestão da empresa. Para melhor administrar as diferentes atividades foi criada a Direção de Planejamento e Gestão, sob a qual ficarão as áreas de Recursos Humanos, Infra-estrutura, Patrimônio e Engenharia.
A reestruturação das áreas começou a ser pensada quando o responsável pelos departamentos, Érico Magalhães, anunciou que deixaria a empresa assim que a transição de comando de Octávio Florisbal para Schroder fosse concluída. Com a saída do profissional houve a opção de criar uma nova diretoria, que abrigará a CGIAP – área que, até então, era comandada por Tom Flórido, que também deixa a Globo.
A diretora da área de Direção de Planejamento e Gestão será Rossana Fontenele, que possui mais de 15 anos de experiência na casa, tendo ocupado as funções de diretora da Globocabo e também de CEO da Sky.
Já a área de Recursos Humanos ficará sob responsabilidade de Vanessa Pina, que atuava na Sul América Seguros e também já teve passagens por Souza Cruz e Johnson & Johnson antes de chegar à TV Globo. A área de Engenharia da Globo continua sendo comandada pelo executivo Fernando Bittencourt.
No comunicado, Schroder informa as mudanças e agradece aos serviços prestados pelos profissionais que irão deixar a casa, ressaltando que eles terão a missão de realizar a transição de suas funções para as novas executivas.
Compartilhe
Veja também
Senna é recordista de parcerias comerciais da Netflix Brasil
Minissérie da Netflix, contou com ações de Heineken, Guaraná Antártica, Tag Heuer, Persol, Fanatics, Claro e McDonald’s
Globo reedita foto de 1971 e celebra Brasil em mensagem de fim de ano
Empresa convida os espectadores a se juntarem à celebração de 100 anos de Globo e dos 60 anos da TV Globo ao som da música “Um Novo Tempo”