GloboNews destaca jornalismo profissional em campanha de 25 anos
Como parte das comemorações, o canal também lançará nova edição do festival #Conversecomoutrasideias e produções documentais inéditas
GloboNews destaca jornalismo profissional em campanha de 25 anos
BuscarGloboNews destaca jornalismo profissional em campanha de 25 anos
BuscarComo parte das comemorações, o canal também lançará nova edição do festival #Conversecomoutrasideias e produções documentais inéditas
Às 21h do dia 15 de outubro de 1996 entrava no ar pela primeira vez no Brasil um canal que tinha como proposta apresentar conteúdo jornalístico 24 horas por dia ao vivo, a GloboNews. Como parte das celebrações pelo seus 25 anos, o canal, que fechou 2020 como o segundo canal mais assistido da TV por assinatura do ano, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) –, estreia nesta segunda-feira, 3, uma campanha que relembra coberturas históricas e destaca o valor do jornalismo profissional. “Mesmo com tanta concorrência, as audiências históricas que a GloboNews atingiu no último ano mostram que estamos no caminho certo”, ressalta Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.
Narrado pela jornalista Maria Beltrão, que apresenta o Estúdio I, o filme lembra que há 25 anos a GloboNews nunca desliga do mundo, trazendo os fatos mais importantes para seu público. “É isso que nos mantém ligados 24 horas por dia. É isso que nos leva aos debates, à linha de frente, às ruas. Faça chuva ou faça sol. Mas que faça sentido para você. E nós sentimos na pele o jornalismo. Cada notícia, cada discurso, cada opinião. Sempre ligados em tudo o que acontece no seu mundo. Porque o fato faz parte do mundo. E levar o fato até você, faz parte da gente. GloboNews: há 25 anos, nunca desliga”, diz o texto da peça, que será veiculada nos intervalos da programação.
Conteúdo Multiplataforma
Além da campanha, para celebrar o aniversário, a GloboNews também lançará uma série de novidades ao longo do ano de 2021. A partir de maio, as grandes coberturas e entrevistas exclusivas realizadas pelo canal serão lembradas em programas especiais e ações multiplataforma. O festival online #ConverseComOutrasIdeias ganhará nova edição que discutirá sustentabilidade, sociedade e empreendedorismo, e o programa Cidade e Soluções, comandado por André Trigueiro, volta à programação do canal aos domingos à noite, a partir de 9 de maio. Além disso, a produção de documentários terá dois títulos inéditos, com histórias que tratam de temas que mexeram com o Brasil, como a pandemia de coronavírus e o incêndio do Museu Nacional.
Vale lembrar que no fim do ano passado o canal já tinha estreado novos programas como o Papo de Política, comandado por Andréia Sadi, Maju Coutinho, Natuza Nery e Julia Dulibi, derivado do podcast homônimo. “No ano passado, com a pandemia, fizemos ajustes na grade de programação, ampliando ainda mais o espaço para análise, debate e prestação de serviço. Investimos em novas tecnologias e passamos a ter mais de 20 horas diárias de jornalismo ao vivo”, comenta Athayde.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Amanda Schnaider
3 de maio de 2021 - 10h48
Às 21h do dia 15 de outubro de 1996 entrava no ar pela primeira vez no Brasil um canal que tinha como proposta apresentar conteúdo jornalístico 24 horas por dia ao vivo, a GloboNews. Como parte das celebrações pelo seus 25 anos, o canal, que fechou 2020 como o segundo canal mais assistido da TV por assinatura do ano, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) –, estreia nesta segunda-feira, 3, uma campanha que relembra coberturas históricas e destaca o valor do jornalismo profissional. “Mesmo com tanta concorrência, as audiências históricas que a GloboNews atingiu no último ano mostram que estamos no caminho certo”, ressalta Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.
Narrado pela jornalista Maria Beltrão, que apresenta o Estúdio I, o filme lembra que há 25 anos a GloboNews nunca desliga do mundo, trazendo os fatos mais importantes para seu público. “É isso que nos mantém ligados 24 horas por dia. É isso que nos leva aos debates, à linha de frente, às ruas. Faça chuva ou faça sol. Mas que faça sentido para você. E nós sentimos na pele o jornalismo. Cada notícia, cada discurso, cada opinião. Sempre ligados em tudo o que acontece no seu mundo. Porque o fato faz parte do mundo. E levar o fato até você, faz parte da gente. GloboNews: há 25 anos, nunca desliga”, diz o texto da peça, que será veiculada nos intervalos da programação.
Conteúdo Multiplataforma
Além da campanha, para celebrar o aniversário, a GloboNews também lançará uma série de novidades ao longo do ano de 2021. A partir de maio, as grandes coberturas e entrevistas exclusivas realizadas pelo canal serão lembradas em programas especiais e ações multiplataforma. O festival online #ConverseComOutrasIdeias ganhará nova edição que discutirá sustentabilidade, sociedade e empreendedorismo, e o programa Cidade e Soluções, comandado por André Trigueiro, volta à programação do canal aos domingos à noite, a partir de 9 de maio. Além disso, a produção de documentários terá dois títulos inéditos, com histórias que tratam de temas que mexeram com o Brasil, como a pandemia de coronavírus e o incêndio do Museu Nacional.
Vale lembrar que no fim do ano passado o canal já tinha estreado novos programas como o Papo de Política, comandado por Andréia Sadi, Maju Coutinho, Natuza Nery e Julia Dulibi, derivado do podcast homônimo. “No ano passado, com a pandemia, fizemos ajustes na grade de programação, ampliando ainda mais o espaço para análise, debate e prestação de serviço. Investimos em novas tecnologias e passamos a ter mais de 20 horas diárias de jornalismo ao vivo”, comenta Athayde.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King