Mídia
Google anuncia patrocínio a startups de jornalismo
Além de apoio financeiro, empresa irá manter startups por 13 semanas dentro de seu campus, em São Paulo, para desenvolvimento de projetos
Google anuncia patrocínio a startups de jornalismo
BuscarGoogle anuncia patrocínio a startups de jornalismo
BuscarAlém de apoio financeiro, empresa irá manter startups por 13 semanas dentro de seu campus, em São Paulo, para desenvolvimento de projetos
20 de fevereiro de 2020 - 9h00
Canva Studio/Pexels
O Google anuncia nesta quinta-feira, 20, um projeto de patrocínio a startups de jornalismo. Chamado Google News Initiative Startup Lab, o projeto pretende atender às operações que estejam em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já operantes. A premiação chegará a US$ 20 mil por startup escolhida, além de um programa de 13 semanas dentro de um campus da plataforma voltado para empresas de tecnologia.
O programa foi organizado em parceria com o Insper, e contará com mentoria, treinamento e workshops sobre tópicos como estratégia, produto, modelo de negócios, vendas e marketing, construção de comunidade e captação de recursos. “No final do programa, cada startup terá a oportunidade de se apresentar em um Demo Day para potenciais investidores”, afirmou, em nota, Fabiana Zanni, news lab lead do Brasil.
As startups interessadas devem se cadastrar em um formulário online da plataforma. O Google News Initiative é um programa global da empresa voltado à inovação digital dentro de empresas jornalísticas divido em três pilares: parcerias, produtos e programas.
No fim do ano passado, a plataforma escolheu 12 projetos brasileiros para distribuir R$ 16 milhões em fomento, ao todo. Entre as parcerias deste programa específico estão Grupo Bandeirantes, O Globo, Piauí, Estadão e Azmina, além de outras empresas jornalísticas.
**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels
Compartilhe
Veja também
Disney+ e Star+ vão transmitir show de Paul McCartney
Assinantes das plataformas poderão assistir ao vivo o show que acontecerá no próximo dia 16, no Rio de Janeiro
Globo unifica site de Ana Maria Braga e o Receitas
Apresentadora protagonizará campanhas e ações da empresa e conteúdo de seu site integrará a plataforma