Google e Twitter brincam com 1º de abrill
Gigante de buscas apresenta serviço Nose, que traz aromas pela internet, e microblog diz que passará a cobrar por vogais
Gigante de buscas apresenta serviço Nose, que traz aromas pela internet, e microblog diz que passará a cobrar por vogais
Meio & Mensagem
1 de abril de 2013 - 10h58
As piadas de portais e empresas de tecnologia em referência ao Dia da Mentira já são um clássico do 1º de abril. Nesta segunda o Google se destaca, uma vez que até colocou no ar um hot site para demonstrar seu novo produto, o Google Nose.
Em fase beta, o produto “utiliza tecnologias novas e outras já estabelecidas para oferecer a mais apurada experiência olfativa disponível”. Algumas de suas ferramentas seriam o Street Sense, com arquivo de aromas coletados pelos carros do Street View, o aplicativo para Android, que identifica cheiros pelas ruas por meio da tela do celular, e o lançamento de legendas aromáticas no YouTube. Todos compatíveis com as novas telas SMELLCD 1.8.
O YouTube também participa da brincadeira, anunciando que o site se tratava, até hoje, de um imenso concurso que visava identificar o melhor vídeo de sua história e vai apagar todo o resto, voltando à ativa só em 2023. A premissa lembra o vídeo de apresentação do canal de humor Jash Network, de Michael Cera e Sarah Silverman, lançado em dez de março, em que um suposto presidente do Google anuncia a destruição de todos os servidores.
Também faz piada o Twitter, ao dizer que seu serviço básico de mensagens passará a cobrar US$ 5 ao mês pelo uso de vogais. Quem quiser continuar usando o microblog gratuitamente pode escrever só com consoantes por meio do Twttr.
Sites brasileiros não costumam se entusiasmar, mas o Lancenet publicou em sua home que o Maracanã está fora da Copa e Manaus deve substituí-lo na final. Apesar de verossímil, a notícia é falsa. Outras informações polêmicas da internet, como o posicionamento de ataque da Coreia do Norte e a candidatura a deputado federal do cantor Belo, são, ao que tudo indica, de verdade.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo