Google muda AdWords para valorizar mobile
Companhia deve lançar novo sistema ainda neste mês e objetivo é descomplicar campanhas em mobile e aumentar receita em plataformas móveis
Companhia deve lançar novo sistema ainda neste mês e objetivo é descomplicar campanhas em mobile e aumentar receita em plataformas móveis
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2013 - 7h12
O Google está fazendo alterações no AdWords – principal produto de seu portfolio comercial na área de busca – para aumentar o seu faturamento publicitário nas plataformas móveis. O objetivo é que, em vez de precisarem de campanhas distintas para públicos-alvo de acordo com o dispositivo que usam, os anunciantes possam fazer a partir de uma única campanha.
O vice-presidente de gestão de produto do Google, Nick Fox, afirma que a mudança tem como meta dar mais precisão e melhor mensuração das campanhas, mas também incrementar o valor do inventário em mobile. “Acreditamos que há um enorme valor em mobile que ainda não está sendo completamente aproveitado hoje, então estamos promovendo essas mudanças”, disse. O projeto será lançado nesse mês e até junho deve ser totalmente implementado, disse Fox.
Segundo o eMarketer, o Google concentra 93,3% do mercado de busca móveis, que atingiu US$ 1,99 bilhões. O instituto projeta que os investimentos em busca nos Estados Unidos devem crescer 55%, saltando para US$ 3,6 bilhões no próximo ano, com uma participação de 92,4% do Google.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King