Assinar

Google muda AdWords para valorizar mobile

Buscar

Google muda AdWords para valorizar mobile

Buscar
Publicidade
Mídia

Google muda AdWords para valorizar mobile

Companhia deve lançar novo sistema ainda neste mês e objetivo é descomplicar campanhas em mobile e aumentar receita em plataformas móveis


6 de fevereiro de 2013 - 7h12

O Google está fazendo alterações no AdWords – principal produto de seu portfolio comercial na área de busca – para aumentar o seu faturamento publicitário nas plataformas móveis. O objetivo é que, em vez de precisarem de campanhas distintas para públicos-alvo de acordo com o dispositivo que usam, os anunciantes possam fazer a partir de uma única campanha.

O vice-presidente de gestão de produto do Google, Nick Fox, afirma que a mudança tem como meta dar mais precisão e melhor mensuração das campanhas, mas também incrementar o valor do inventário em mobile. “Acreditamos que há um enorme valor em mobile que ainda não está sendo completamente aproveitado hoje, então estamos promovendo essas mudanças”, disse. O projeto será lançado nesse mês e até junho deve ser totalmente implementado, disse Fox.

Segundo o eMarketer, o Google concentra 93,3% do mercado de busca móveis, que atingiu US$ 1,99 bilhões. O instituto projeta que os investimentos em busca nos Estados Unidos devem crescer 55%, saltando para US$ 3,6 bilhões no próximo ano, com uma participação de 92,4% do Google.

Com informações do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também