Assinar

Grupo Abril firma acordo publicitário com MGID

Buscar

Grupo Abril firma acordo publicitário com MGID

Buscar
Publicidade
Mídia

Grupo Abril firma acordo publicitário com MGID

Empresa promoverá circulação da audiência entre conteúdos do Grupo Abril, além de utilizar IA e segmentação contextual para anúncios


9 de outubro de 2023 - 6h10

A MGID irá gerenciar os espaços de anúncios digitais das marcas do Grupo Abril. A empresa irá auxiliar tanto na venda e veiculação de publicidade quanto no âmbito da audiência.

Atualmente, o Grupo Abril possui 19 títulos entre digitais e impressos

Atualmente, o Grupo Abril possui 19 títulos entre digitais e impressos (Crédito: Divulgação/Abril)

A MGID irá criar um modelo de recomendação de conteúdo personalizado para que a audiência circule entre os títulos das publicações do grupo. Assim, a parceria visa aumentar a audiência dos portais.

“Esse recurso incentiva os usuários a permanecerem nos sites ao exibir conteúdos mais relevantes com base em seus interesses, e visa aprimorar o engajamento e a retenção do público”, explica Giuliano Girondi, head of publisher acquisition da MGID.

Além disso, a MGID irá disponibilizar formatos de anúncios nativos com uso de inteligência artificial e segmentação contextual. Por sua vez, isso oferecerá novos fluxos de monetização e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do usuário. O inventário dos títulos da Abril estarão disponíveis no inventário da MGID.

Segundo Marcos Garcia, diretor de programática do Grupo Abril, a parceria se trata de uma estratégia para oferecer experiências aprimoradas e de valor para a audiência. “Essa parceria com a MGID nos permite alcançar ambos os objetivos, garantindo não apenas a geração de receita, mas também a satisfação do usuário”, explica.

“O objetivo das soluções de publicidade nativa e recomendação de conteúdo é aumentar o tráfego, a visibilidade e, consequentemente, as fontes de receita das marcas do Grupo Abril, visando aprimorar o engajamento e a retenção do público”, diz Girondi.

Já para a prestadora de serviços, a parceria é uma oportunidade de ganhar mercado e crescer a operação. Inicialmente, o acordo dura três anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro