Grupo Abril firma acordo publicitário com MGID
Empresa promoverá circulação da audiência entre conteúdos do Grupo Abril, além de utilizar IA e segmentação contextual para anúncios
A MGID irá gerenciar os espaços de anúncios digitais das marcas do Grupo Abril. A empresa irá auxiliar tanto na venda e veiculação de publicidade quanto no âmbito da audiência.

Atualmente, o Grupo Abril possui 19 títulos entre digitais e impressos (Crédito: Divulgação/Abril)
A MGID irá criar um modelo de recomendação de conteúdo personalizado para que a audiência circule entre os títulos das publicações do grupo. Assim, a parceria visa aumentar a audiência dos portais.
“Esse recurso incentiva os usuários a permanecerem nos sites ao exibir conteúdos mais relevantes com base em seus interesses, e visa aprimorar o engajamento e a retenção do público”, explica Giuliano Girondi, head of publisher acquisition da MGID.
Além disso, a MGID irá disponibilizar formatos de anúncios nativos com uso de inteligência artificial e segmentação contextual. Por sua vez, isso oferecerá novos fluxos de monetização e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do usuário. O inventário dos títulos da Abril estarão disponíveis no inventário da MGID.
Segundo Marcos Garcia, diretor de programática do Grupo Abril, a parceria se trata de uma estratégia para oferecer experiências aprimoradas e de valor para a audiência. “Essa parceria com a MGID nos permite alcançar ambos os objetivos, garantindo não apenas a geração de receita, mas também a satisfação do usuário”, explica.
“O objetivo das soluções de publicidade nativa e recomendação de conteúdo é aumentar o tráfego, a visibilidade e, consequentemente, as fontes de receita das marcas do Grupo Abril, visando aprimorar o engajamento e a retenção do público”, diz Girondi.
Já para a prestadora de serviços, a parceria é uma oportunidade de ganhar mercado e crescer a operação. Inicialmente, o acordo dura três anos.