Hackers tomam o perfil da Veja no Twitter
Conta da revista na rede social foi invadida por movimento que convoca usuários para manifestações
Conta da revista na rede social foi invadida por movimento que convoca usuários para manifestações
Meio & Mensagem
17 de junho de 2013 - 1h35
O perfil da revista Veja no Twitter foi invadido no começo da tarde desta segunda-feira, 17, pelo grupo de militância virtual Anonymous. Desde 13h, a conta está publicando mensagens sobre as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo e em outras cidades brasileiras. Entre as mensagens publicadas estão “A TODOS os estados do #Brasil, vamos dar um xou (sic) hoje! #OGiganteAcordou e vai ser impossível parar VAI PRA CIMA BRASIL” e “Outros vários perfis estão sendo tomados por min neste momente (sic) e estará a dispor, p serem usados como divulgação de videos fotos….” Também foi invadido o perfil do jornalista Lauro Jardim, colunista da publicação.
O autor da invasão se apresenta a partir da conta @AnonManifest, onde publicou, ainda, a senha do Instagram da revista.O perfil da revista Veja no Twitter tem 2,5 milhões de seguidores.
Às 13h, a publicação anunciou no Facebook que seus perfis haviam sido invadidos. De acordo com a nota, “a publicação das notícias de Veja foi interrompida às 12h20 e todos os tuítes postados a partir desse horário são de autoria dos invasores. O bloqueio dos perfis já foi solicitado pela redação à rede social”.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King