Ibope passa a medir audiência em Manaus
Agora são 15 praças do País que contam com o serviço de contagem de espectadores dos canais de TV
Agora são 15 praças do País que contam com o serviço de contagem de espectadores dos canais de TV
Bárbara Sacchitiello
3 de julho de 2012 - 4h35
Mais uma região entrará para o painel de monitoramento de audiência do Ibope a partir do mês de julho. O mercado de Manaus (AM) começará a ter acesso aos primeiros resultados de audiência feitos pelo Ibope Media. Na região, 220 domicílios passaram a ser monitorados pelo instituto.
Com isso, a medição regular de audiência feita pelo Ibope passa a alcançar 15 praças no Brasil. Nesse locais, a quantidade de pessoas que assiste cada programa televisivo é feita pelo peoplemeter, que é instalado em cada um dos domicílios selecionados.
Novas diretoras
Junto com o anuncio da extensão do monitoramento da audiência, o Ibope anunciou o nome de Fábia Juliasz como diretora de novos negócios e relações societárias do instituto. Caberá a ela o desenvolvimento de um novo portfólio de serviços para o Ibope e o acompanhamento dos acionistas. Fábia atua no Ibope desde 1999.
Além disso, Janette Shigenawa foi deslocada para o posto de diretora do Ibope Nielsen Online. Há três anos, ela vinha trabalhando na Inglaterra, onde ocupava o cargo de diretora de audiências para o continente europeu.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo