Assinar

Ibope testa sistema para meios digitais

Buscar

Ibope testa sistema para meios digitais

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope testa sistema para meios digitais

Empresa avalia a implantação do Online Campaign Ratings (OCR), utilizado para medir a audiência das campanhas digitais


21 de janeiro de 2013 - 9h59

O Ibope testa a implantação no Brasil do Online Campaign Ratings (OCR), sistema originalmente criado pela Nielsen, que é parceira local de desenvolvimento.

A plataforma registra tags­ de campanhas digitais e detecta quem visualizou a peça por meio de um cruzamento com um banco de dados. Essa referência permite não só medir visualizações, mas também obter dados sobre o perfil do consumidor e de seu comportamento. Nos EUA, o servidor usado pela Nielsen é o Facebook. O Ibope ainda não revelou qual será o database a ser utilizado no Brasil, mas espera acompanhar a atividade de cerca de 60 milhões de pessoas.­

Num segundo momento, o projeto também permitirá fazer novo cruzamento entre os índices digitais com informações de audiência em TV para medir o impacto de campanhas cross media. O Ibope quer vender o novo serviço ainda este ano, apesar da atual polêmica envolvendo privacidade de dados nas redes sociais.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro