Ibope testa sistema para meios digitais
Empresa avalia a implantação do Online Campaign Ratings (OCR), utilizado para medir a audiência das campanhas digitais
Empresa avalia a implantação do Online Campaign Ratings (OCR), utilizado para medir a audiência das campanhas digitais
Igor Ribeiro
21 de janeiro de 2013 - 9h59
O Ibope testa a implantação no Brasil do Online Campaign Ratings (OCR), sistema originalmente criado pela Nielsen, que é parceira local de desenvolvimento.
A plataforma registra tags de campanhas digitais e detecta quem visualizou a peça por meio de um cruzamento com um banco de dados. Essa referência permite não só medir visualizações, mas também obter dados sobre o perfil do consumidor e de seu comportamento. Nos EUA, o servidor usado pela Nielsen é o Facebook. O Ibope ainda não revelou qual será o database a ser utilizado no Brasil, mas espera acompanhar a atividade de cerca de 60 milhões de pessoas.
Num segundo momento, o projeto também permitirá fazer novo cruzamento entre os índices digitais com informações de audiência em TV para medir o impacto de campanhas cross media. O Ibope quer vender o novo serviço ainda este ano, apesar da atual polêmica envolvendo privacidade de dados nas redes sociais.
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