Assinar

Infantil, móvel e sem anúncios

Buscar
Publicidade
Mídia

Infantil, móvel e sem anúncios

Nova plataforma YouYn aposta na variedade do conteúdo infantil oferecido por assinatura e sem publicidade


26 de abril de 2013 - 3h27

Para aproveitar o enorme poder de atração que existe entre as crianças e os dispositivos móveis, a empresa Playground decidiu investir em uma plataforma de entretenimento digital voltada aos pequenos – e também aos pais que buscam algo capaz de deixar os filhos entretidos e que, ao mesmo tempo, consiga educá-los e diverti-los com mensagens lúdicas.

Baseada no conceito de second screen (segunda tela) o YouYn é uma plataforma digital que pretende oferecer, no mesmo ambiente, centenas de opções de desenhos, seriados, jogos, atividades educativas, filmes e outras atrações infantis. Para ter acesso a todo esse acervo, a criança só precisará de um dispositivo móvel (tablet ou smartphone), um login e uma senha. E seus pais, precisarão arcar com o custo de R$ 12,99 por mês, pela assinatura.

O CEO da Playground, Fabio Sgarbi, explica que, além da exclusividade de uso nas plataformas móveis o YouYn também tem outra peculiaridade: o canal não terá nenhum espaço publicitário. “A inserção das crianças nas plataformas móveis é uma tendência mundial. E optamos pelo modelo de assinatura justamente por achar que não seria correto inserir conteúdo publicitário em um espaço voltado para a diversão e entretenimento das crianças”, revela Sgarbi, que sustenta o objetivo de fazer o projeto crescer sem a necessidade de inserção de comerciais, ao menos em um primeiro momento.

Dentro da plataforma, todo o cardápio de conteúdo é organizado por faixa etária e sexo. Ao entrar, é possível escolher entre todas as opções de conteúdo ou aquelas mais direcionados aos meninos e às meninas. Os pais também podem monitorar os acessos feitos pelos filhos.

O projeto, que já foi apresentado na edição deste Kidscreen Summit, a maior feira global de conteúdo infantil, realizada nos Estados Unidos, entra oficialmente em operação a partir do final do mês de maio. De acordo com Sgarbi, o acervo do YouYn será composto por programas e atrações de grandes players nacionais e internacionais. “Queremos abrir espaço não apenas aos grandes canais e produtores, como também as pequenas empresas que, muitas vezes, criam ótimos projetos de games e séries, mas acabam não tendo chance de exibi-los”, saliente o executivo. De acordo com ele, todos os fornecedores de conteúdo da plataforma serão remunerados com base na quantidade de assinaturas e acesso ao conteúdo.

Por enquanto, o YouYn poderá ser utilizado apenas no Brasil, mas a Playground já tem a meta de leva-los a outras nações. Nessa fase de lançamento, a empresa oferecerá um período de degustação gratuito de 30 dias para quem quiser conhecer a plataforma.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores

  • Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento