Instagram retoma feed cronológico e inicia mudanças na timeline
Além da configuração atual, plataforma oferecerá aos usuários os modos Favoritos e Seguindo para a visualização do conteúdo
Instagram retoma feed cronológico e inicia mudanças na timeline
BuscarInstagram retoma feed cronológico e inicia mudanças na timeline
BuscarAlém da configuração atual, plataforma oferecerá aos usuários os modos Favoritos e Seguindo para a visualização do conteúdo
Meio & Mensagem
23 de março de 2022 - 17h02
As novidades no feed de Instagram, que estavam sendo testadas e já haviam sido anunciadas pelo CEO da plataforma, Adam Mosseri, em um vídeo publicado na própria rede social em janeiro, já começarão a ser vistas pelos usuários nos próximos dias.
Nesta quarta-feira, 23, a empresa apresentou em seu blog oficial as duas novas opções de configuração do feed. Em Favoritos, os usuários verão as postagens em ordem cronológica, mas apenas das contas que selecionarem, como o nome sugere, como suas favoritas. O Instagram permitirá a seleção de até 50 perfis como favoritos, que terão destaque na timeline.
Como serão as 3 opções de feed do Instagram
A outra configuração do Instagram tem o nome de Seguindo (Following), que retoma o esquema dos primeiros anos do Instagram: postagens na ordem cronológica, independentemente do grau de interação entre os usuários.
Como alterar?
Além das duas opções de Feed na ordem cronológica, o Instagram também manterá a opção de Página Inicial do aplicativo, que é a forma pela qual o conteúdo vem sendo distribuído nos últimos anos. Nessa configuração, o algoritmo do Instagram ordena as publicações de acordo com o interesse dos usuários, com base nas interações, além de sugerir conteúdos de páginas que o usuário não segue.
O que o Facebook quer com o Reels?
Essa opção Página Inicial se manterá como padrão, mas os usuários poderão escolher os outros tipos de feed por uma seta que será inserida próxima ao logo do Instagram. Essa função começará a ser disponibilizada aos usuários de todo o mundo nos próximos dias.
Em seu blog, o Instagram diz que continuará trabalhando para melhora a experiência dos usuários na plataforma e que seguirá construindo ferramentas, assim como as opções Seguindo e Favoritos, para que as pessoas tenham maior controle a respeito daquilo que veem no app.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King