Lance cita marcas de nomes dos estádios
Jornal esportivo afirmou hoje que deve respeitar os naming rights de arenas
Jornal esportivo afirmou hoje que deve respeitar os naming rights de arenas
Meio & Mensagem
8 de julho de 2013 - 1h20
O Grupo Lance emitiu comunicado nesta segunda-feira, 8, afirmando que reforçou junto às redações a necessidade de citar os nomes dos estádios de futebol que foram batizados por patrocinadores em contratos de naming rights. Dessa forma, o Itaipava Arena Fonte nova e Itaipava Arena Pernambuco, por exemplo, dois dos estádios que sediarão partidas da Copa do Mundo, serão citados nominalmente, sem nenhum tipo de censura comercial.
O grupo ressaltou que essa decisão não é inédita – apontou, como exemplos, a Kyocera Arena, do Atlético-PR, a Arena Petrobras, que Flamengo e Botafogo operaram no Rio, e o Allianz Parque, que sempre foram citados nominalmente. O comunicado afirma que a decisão visa “ao fortalecimento e à profissionalização da gestão dos clubes e das práticas de marketing”.
Leia mais
Globo elabora plano de naming rights
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo