Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
BuscarMarcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
BuscarGuaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2024 - 16h38
Maior produção da Netflix no Brasil, a série Senna tem estreia marcada na próxima sexta-feira, 29. A produção faz parte de um investimento de R$ 1 bilhão em produções locais. Ela envolveu gravações no Brasil, Argentina, Uruguai, Reino Unido e Mônaco. Essa é uma grande aposta da Netflix para criar blockbusters locais.
A história do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna também é de grande apelo para as marcas. Prova disso são as ações realizadas por anunciantes de diferentes segmentos durante 2024 em homenagem ao piloto. Este ano marca os 30 anos da morte do piloto no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. No GP de São Paulo, realizado no início de novembro, marcas também prestaram homenagens.
A série também virou motivo para as marcas celebrarem o legado de Senna e a emoção que sua imagem e história mobilizam nos brasileiros até hoje.
O Guaraná Antarctica aproveitou o Autódromo de Interlagos, onde ocorrem as corridas na capital paulista, e os automóveis para criar uma experiência diferenciada para o público assistir à série. A marca planeja a instalação de um cinema drive-in no autódromo, onde o consumidor poderá assistir aos dois primeiros capítulos da série.
Além disso, o público será convidado a fazer o trajeto dos pilotos no autódromo em seu automóvel, incluindo a curva apelidada de “S do Senna”. A Orquestra de Heliópolis tocará ao vivo o “Tema da Vitória. Também haverá distribuição de brindes.
Há sessões disponíveis para o dia da estreia (29), em 30 de novembro e o1 de dezembro. O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertida para o Instituto Ayrton Senna.
Guaraná Antarctica também lançou um filme com imagens de Senna e, ao fundo, uma narração em que Ayrton descreve uma volta no Autódromo de Interlagos em 1994. O áudio é uma regravação feita pelo ator Gabriel Leone, que o interpreta na série.
A Heineken optou por produzir latas comemorativas das bebidas Heineken e Heineken 0.0 com uma imagem da série, o título Senna e o logo da Netflix. As latas de edição limitada já estão disponíveis para venda.
Segundo a marca, a parceria com a produção da Netflix sintetiza a o propósito da empresa em incentivar o entretenimento e à cultura.
Anteriormente, a marca patrocinou o GP de São Paulo este ano e lançou a campanha “Hoje e sempre nos unindo”, com o filme “The Toast”, criado pela Le Pub São Paulo, convidando os brasileiros a brindarem o legado do piloto.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King