Marcas memoráveis, registro histórico
Meio & Mensagem lança livro que celebra a excelência de cem grandes nomes corporativos do marketing brasileiro
Meio & Mensagem lança livro que celebra a excelência de cem grandes nomes corporativos do marketing brasileiro
Amanda Turchiari Boucault
11 de abril de 2016 - 11h11
O que torna uma marca memorável? O lançamento de produtos que conseguem facilitar a vida das pessoas, um bom relacionamento com os clientes, campanhas que entram para o imaginário do consumidor são atributos que fazem parte do desejo e dos objetivos de qualquer anunciante. Para homenagear as marcas que conseguiram conquistar tal propósito, e aproveitando a comemoração de seus 38 anos de história, o Grupo Meio & Mensagem apresenta o projeto Marcas Memoráveis.
A iniciativa selecionou as cem marcas de maior destaque no País para integrar um livro que dedica quatro páginas editoriais para cada anunciante explorar sua história. “Essas marcas são os maiores símbolos da excelência da indústria da publicidade, responsáveis por nossas preferências de consumo”, reforça Pyr Marcondes, diretor executivo da M&M Consulting.
A seleção foi realizada por um conselho formado por sete profissionais que escolheram as marcas de uma lista de 250 anunciantes pré-selecionados. Integram o grupo Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap); Orlando Lopes, CEO da Kantar Ibope Media; David Laloum, CEO da Y&R; Guga Ketzer, presidente da LDC; Luiz Lara, chairman do Grupo TBWA no Brasil; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; e Jaime Troiano, fundador e presidente da TroianoBranding, empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas.
Entre as escolhidas, estão anunciantes nacionais e internacionais de diversos segmentos do mercado, que conseguiram fixar suas marcas no imaginário e nas casas dos brasileiros, como Apple, Coca-Cola, Nestlé, Dove, Volkswagen e Casas Bahia (veja a lista completa abaixo). Para os profissionais que participaram da escolha, esses nomes construíram a ideia de memória, legado e sólida reputação entre o mercado. As marcas selecionadas pelo conselho e que tiveram interesse em participar da publicação realizaram um investimento comercial para viabilizar a obra, que começa a circular a partir de junho deste ano.
O lançamento será divulgado em todas as plataformas impressas e digitais do Meio & Mensagem, que também estreará um hotsite para contemplar as marcas participantes da edição. Além de entregar cem exemplares para cada marca participante do projeto, o Grupo Meio & Mensagem fará, adicionalmente, uma distribuição de dois mil exemplares para as lideranças do mercado e colocará a obra à venda em livrarias. A capa será personalizada e poderá ser criada pela própria marca ou pelas agências parceiras, podendo contar com colaboração da equipe de arte autora do projeto.
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