Assinar

Melhores e Maiores lança edição recorde

Buscar

Melhores e Maiores lança edição recorde

Buscar
Publicidade
Mídia

Melhores e Maiores lança edição recorde

Edição 2012 do prêmio cresceu 12% em faturamento e incluiu empresas da América Latina


4 de julho de 2012 - 2h32

A edição deste ano do especial Melhores e Maiores, da revista Exame, é a maior publicação da história da Editora Abril. Com 736 páginas – 30 a mais que a edição do ano passado – a versão 2012 da edição trouxe novidades como a inclusão de companhias latino-americanas no ranking. Este ano, a publicação recebeu anúncios de 219 companhias – contra 205 do ano passado – o que representou, em termos financeiros, um faturamento 12% maior que a edição de 2011.

O especial – que chega amanhã às bancas – foi o primeiro a ser lançado sob gestão de Cláudia Vassallo como diretora superintendente da Unidade de Negócios e Tecnologia da Abril, a quem está submetida, além da Exame, outros títulos como Exame PME, Você S/A e Você RH, Info, o site Exame.com e seus respectivos projetos. Cláudia, que construiu carreira na redação da Exame, assumiu o posto em abril, logo após a ida de Alexandre Caldini para a presidência do Valor Econômico.

América Latina

A lista das 200 maiores empresas da América Latina por valor de mercado revela o papel do Brasil e da economia brasileira na região. Os três primeiros lugares pertencem a companhias brasileiras e, no total, o Brasil também garantiu maior presença, com 93 empresas, contra 35 chilenas, 33 mexicanas, 19 colombianas, 16 peruanas e quatro argentinas. Somadas, as empresas brasileiras batem a marca de US$ 1 trilhão.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Cláudia Vassallo afirmou que esta edição da Melhores e Maiores foi o primeiro passo para a internacionalização do título Exame na região latino-americana. “A América Latina, guardadas as devidas exceções, está num momento muito bom”, avaliou. “E realmente acreditamos que o Brasil tem tudo para se tornar o grande centro de negócios da América Latina, e o continente, apesar de toda a crise global, vem demonstrando um desempenho muito robusto”, disse. “Essa nossa incursão latino-americana é um primeiro passo para se fazer uma série de ações. Ainda não posso dizer que teremos uma edição da Exame, mas isso abre uma oportunidade para eventos ou edições especiais em outros países”, afirmou, na ocasião.

A entrega do prêmio Melhores e Maiores acontece na noite desta quarta-feira, dia 4, com presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também