Meta cresce no último trimestre e Facebook amplia número de usuários
Principal rede social da companhia alcançou média de 2 bilhões de usuários ativos diários no último trimestre de 2023
Meta cresce no último trimestre e Facebook amplia número de usuários
BuscarMeta cresce no último trimestre e Facebook amplia número de usuários
BuscarPrincipal rede social da companhia alcançou média de 2 bilhões de usuários ativos diários no último trimestre de 2023
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2023 - 6h05
Do Ad Age
A Meta reportou vendas maiores o que o esperado no último trimestre do ano passado, impulsionada, sobretudo, pela maior demanda por veiculação de anúncios e pelo crescimento do uso do Facebook.
A receita da empresa no quarto trimestre foi de US$ 32,2 bilhões. As previsões foram superiores as feitas pelos analistas de Wall Street, que estimam uma receita de US$ 31,6 bilhões.
A Meta está se recuperando do pior ano da história da companhia em termos de ações. A empresa enfrentou uma queda na demanda dos anunciantes, devido às incertezas econômicas gerais, em meio à inflação crescente e a guerra na Ucrânia, além das mudanças nas regras de privacidade do iPhone.
A Meta anunciou, em novembro, o corte de 11 mil funcionários em todo o mundo, o que representa 13% de sua força de trabalho. Foi o maior corte já feito pela companhia.
Esses cortes aconteceram durante um trimestre que, de certa forma, foi positivo para a Meta. O Facebook, principal rede social da empresa, cresceu no período, alcançando a marca de 2 bilhões de usuários diários – 70 milhões a mais do que no mesmo período do ano anterior.
A Meta também projetou uma receita de R$ 26 bilhões a US$ 28,5 bilhões para este primeiro trimestre de 2023, em linha com as estimativas de analistas, de US$ 27,25 bilhões.
A companhia ainda declarou que despesas deverão ser menores neste ano, ficando entre US$ 89 bilhões e US$ 95 bilhões. Isso pode ajudar a diminuir a preocupação dos investidores a respeito do fato de Meta estar gastando demais com suas ambições virtuais, como na estruturação do metaverso.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King