Assinar

Morre Domingo Alzugaray, fundador da IstoÉ

Buscar

Morre Domingo Alzugaray, fundador da IstoÉ

Buscar
Publicidade
Mídia

Morre Domingo Alzugaray, fundador da IstoÉ

Empresário tinha 84 anos e será cremado nesta terça-feira, 25, no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, região da Grande São Paulo


24 de julho de 2017 - 22h31

Faleceu nesta segunda-feira, 24, em São Paulo, aos 84 anos, o empresário Domingo Alzugaray, fundador da Editora Três e da revista IstoÉ. Nascido em Victoria, na Argentina, antes de se tornar empresário da mídia trabalhou como ator de teatro, cinema e fotonovelas. No mercado editoral fez carreira na Editora Abril, onde chegou a comandar a área comercial. Em 1972, deixou a Abril para fundar a Editora Três, inicialmente em sociedade com Luiz Carta (sócio até 1976) e Fabrizio Fasano (sócio até 1973).

O primeiro lançamento da empresa foi a coleção de fascículos culinários Menu. No primeiro ano, a editora também colocou no mercado a revista Planeta. Em 1974, lançou a Status, primeira revista masculina do Brasil (que circulou até 1987 e teve uma segunda fase, de 2011 a 2015). Após o sucesso comercial da Status, Alzugaray investiu no surgimento da IstoÉ, em 1976, primeiro com circulação mensal e que, um ano depois, se transformou na primeira semanal da Editora Três e deu origem à IstoÉ Dinheiro (1997) e à IstoÉ Gente (que circulou de 1999 a 2015).

Domingo Alzugaray estava internado no Hospital Sírio Libanês. O velório será realizado nesta terça-feira, 25, no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, região da Grande São Paulo, a partir das 11h, com cerimônia de cremação às 14h. Domingo deixa a esposa Cátia e os filhos Caco, seu sucessor e presidente da Editora Três desde 2007, e Paula, que é pesquisadora e crítica de teatro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também