NBB fecha com ESPN, Band, Fox e plataformas
Facebook e Twitter também estão envolvidos no torneio, que vai distribuir transmissão ao vivo por dia da semana
Facebook e Twitter também estão envolvidos no torneio, que vai distribuir transmissão ao vivo por dia da semana
Igor Ribeiro
1 de outubro de 2018 - 10h33
Em sua 11ª edição, o Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no País, apresenta um novo modelo de transmissão de suas partidas. Como ocorre em vários torneios americanos, incluindo a NBA — sua principal fonte de inspiração —, a liga brasileira dividiu os direitos por dia da semana e ela própria vai gerir imagens ao vivo e entregar o sinal pronto para as emissoras que ganharam os direitos. Desta forma, o Facebook vai transmitir as partidas às segundas-feiras; a ESPN às terças; o Twitter às quartas; o BandSports às quintas; a Fox Sports às sextas; e a Band aos sábados.
Paulistano comemora conquista do título da 10ª temporada do NBB (Crédito: Divulgação)
“O NBB oferece algo inédito para o fã do esporte. Essa multiplataforma se destaca pela descentralização do conteúdo e pelo ineditismo em sua variada forma de distribuição”, diz João Fernando Rossi, presidente da Liga Nacional de Basquete. A Rede Globo teve participação na cocriação da liga e em transmissão pelas últimas dez temporadas. Com o fim do contrato neste ano, foi elaborada uma concorrência, o que caminhou para a distribuição multiplataforma.
“A LNB mais uma vez se posiciona de forma pioneira no mercado democratizando o basquete para a população brasileira e internacional”, acrescentou o executivo. Com o modelo, cerca de 75% das partidas de todo o campeonato serão transmitidas ao vivo. Nesta segunda-feira, 1º de outubro, Rossi estará em evento que apresenta, em São Paulo, o novo formato, com presença de executivos de emissoras, plataformas, parceiros, times, além dos próprios atletas.Em 13 de outubro começa de fato a temporada 18/19, com dois jogos em transmissão ao vivo, na sequência, pela Band: Mogi das Cruzes x Paulistano (campeão da temporada passada) e Brasília x Vasco. Além desses quatro, competem ainda Basquete Cearense; Bauru; Botafogo; Corinthians; Flamengo; Franca; Joinville; Minas Tênis Clube; Pinheiros; e São José. O patrocínio máster é da Caixa, a companhia aérea parceira é a Avianca, a marca oficial é Nike e a fornecedora da bola do torneio é a Penalty.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies