Neooh anuncia aquisição da Wide Digital
Neooh anuncia aquisição da Wide Digital Empresa de OOH incorpora mais de 12 mil faces da companhia de retail media

Cristiano Muniz, Leonardo Chebly e Rubem Amarante: executivos celebram aquisição da Wide pela Neooh (Crédito: Divulgação)
A Neooh anuncia a aquisição da Wide Digital, que oferece soluções de retail media, digital signage e TV corporativa.
Com a transação, a empresa de out-of-home (OOH) incorpora mais de 12 mil faces digitais.
A partir disso, se posiciona como a maior plataforma de digital signage corporativo e de digital out-of-home (DOOH) em retail media.
Contudo, a conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Wide Digital: 12 mil telas
As mais de 12 mil telas da Wide Digital estão instaladas em redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas.
A empresa, ainda, tem forte atuação no segmento corporativo, com projetos de TV corporativa voltados à comunicação interna de organizações.
“A aquisição eleva a Neooh a novo patamar de tecnologia e capilaridade em retail media e digital signage. Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas o alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes”, afirma o copresidente e CFO da Neooh, Cristiano Muniz, que foi o responsável pela estruturação e condução da negociação.
Sócios da Neooh
Com a conclusão da operação, os sócios da Wide Digital, Francisco, Cristina e Rubem Amarante, passam a integrar a base societária da Neooh como sócios minoritários.
A integração da operação da Wide Digital será realizada de forma gradual.
Dessa forma, a gestão desse processo será conduzida por Hugo Vieira, COO da Neooh, e Rubem Amarante, fundador da Wide Digital que, agora, assume como chief growth Officer (CGO) da Neooh.
Rede ampliada
Com a incorporação da Wide Digital, a Neooh amplia sua cobertura geográfica e passa a operar em mais de 700 municípios.
Assim, serão mais de 45 mil pontos digitais de contato com a audiência em todo o território nacional.
Retail Media
O movimento estratégico da Neooh está alinhado com as principais tendências, as quais indicam o interesse crescente dos anunciantes pelo retail media.
Para o CEO da Neooh, Leonardo Chebly, a companhia está preparada para liderar esse novo ciclo.
“O retail media representa a convergência entre dados, mídia programática e o ambiente físico de consumo. Nosso compromisso é liderar a transformação digital do DOOH e do retail media no Brasil”, afirma Chebly.
De fato, esta é a primeira aquisição da Neooh após a chegada do UOL como sócio, em agosto do ano passado, quando assumiu 29% da operação.
Além das aquisições, a Neooh tem firmado parcerias estratégicas com empresas de tecnologia, dados e automação para ampliar seu ecossistema de soluções digitais.