Neooh anuncia aquisição da Wide Digital
Neooh anuncia aquisição da Wide Digital Empresa de OOH incorpora mais de 12 mil faces da companhia de retail media
Neooh anuncia aquisição da Wide Digital Empresa de OOH incorpora mais de 12 mil faces da companhia de retail media
Sergio Damasceno Silva
19 de março de 2025 - 11h10
Cristiano Muniz, Leonardo Chebly e Rubem Amarante: executivos celebram aquisição da Wide pela Neooh (Crédito: Divulgação)
A Neooh anuncia a aquisição da Wide Digital, que oferece soluções de retail media, digital signage e TV corporativa.
Com a transação, a empresa de out-of-home (OOH) incorpora mais de 12 mil faces digitais.
A partir disso, se posiciona como a maior plataforma de digital signage corporativo e de digital out-of-home (DOOH) em retail media.
Contudo, a conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
As mais de 12 mil telas da Wide Digital estão instaladas em redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas.
A empresa, ainda, tem forte atuação no segmento corporativo, com projetos de TV corporativa voltados à comunicação interna de organizações.
“A aquisição eleva a Neooh a novo patamar de tecnologia e capilaridade em retail media e digital signage. Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas o alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes”, afirma o copresidente e CFO da Neooh, Cristiano Muniz, que foi o responsável pela estruturação e condução da negociação.
Com a conclusão da operação, os sócios da Wide Digital, Francisco, Cristina e Rubem Amarante, passam a integrar a base societária da Neooh como sócios minoritários.
A integração da operação da Wide Digital será realizada de forma gradual.
Dessa forma, a gestão desse processo será conduzida por Hugo Vieira, COO da Neooh, e Rubem Amarante, fundador da Wide Digital que, agora, assume como chief growth Officer (CGO) da Neooh.
Com a incorporação da Wide Digital, a Neooh amplia sua cobertura geográfica e passa a operar em mais de 700 municípios.
Assim, serão mais de 45 mil pontos digitais de contato com a audiência em todo o território nacional.
O movimento estratégico da Neooh está alinhado com as principais tendências, as quais indicam o interesse crescente dos anunciantes pelo retail media.
Para o CEO da Neooh, Leonardo Chebly, a companhia está preparada para liderar esse novo ciclo.
“O retail media representa a convergência entre dados, mídia programática e o ambiente físico de consumo. Nosso compromisso é liderar a transformação digital do DOOH e do retail media no Brasil”, afirma Chebly.
De fato, esta é a primeira aquisição da Neooh após a chegada do UOL como sócio, em agosto do ano passado, quando assumiu 29% da operação.
Além das aquisições, a Neooh tem firmado parcerias estratégicas com empresas de tecnologia, dados e automação para ampliar seu ecossistema de soluções digitais.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas