Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

Buscar

Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

Buscar
Publicidade

Mídia

Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+


24 de maio de 2024 - 9h53

A Netflix aumentou os preços de assinaturas no Brasil dias após o Disney+ ter anunciado novos preços de assinatura após integração com Star+.

netflix preços assinaturas

(Crédito: Adobestock)

Os reajustes foram feitos em todos os planos e sem anúncios oficiais. O plano com anúncios, antes R$ 18,90, agora custa R$ 20,90.

Já a assinatura padrão subiu R$ 5: de R$ 39,90 para R$ 44,90. Já o plano premium, que custava R$ 55,90, agora está disponível por R$ 59,90. Até o momento, o valor por assinatura adicional permanece R$ 12,90.

Essa é a primeira alteração nos planos brasileiros desde outubro do ano passado, quando a gigante do streaming optou por descontinuar o plano básico sem anúncios para novos assinantes.

Os usuários australianos também se depararam com o aumento dos preços do serviço nesta semana, de acordo com portais do país. A assinatura premium, antes oferecida por AU$22,99, passa a custar AU$25,99. O padrão, sem publicidade, passou de AU$16,99 para AU$18,99, e o com anúncios, antes AU$6,99, teve um acréscimo de AU$1.

Em janeiro, a Netflix divulgou o maior ganho de assinantes desde a pandemia. O último trimestre de 2023 foi o de maior crescimento para a plataforma: ao todo, foram 13,1 milhões de novos assinantes. E de acordo com a empresa, 40% dos novos clientes escolhem a versão suportada por anúncios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos