Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas
A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+
Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas
BuscarApós Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas
BuscarA gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+
Meio & Mensagem
24 de maio de 2024 - 9h53
A Netflix aumentou os preços de assinaturas no Brasil dias após o Disney+ ter anunciado novos preços de assinatura após integração com Star+.
Os reajustes foram feitos em todos os planos e sem anúncios oficiais. O plano com anúncios, antes R$ 18,90, agora custa R$ 20,90.
Já a assinatura padrão subiu R$ 5: de R$ 39,90 para R$ 44,90. Já o plano premium, que custava R$ 55,90, agora está disponível por R$ 59,90. Até o momento, o valor por assinatura adicional permanece R$ 12,90.
Essa é a primeira alteração nos planos brasileiros desde outubro do ano passado, quando a gigante do streaming optou por descontinuar o plano básico sem anúncios para novos assinantes.
Os usuários australianos também se depararam com o aumento dos preços do serviço nesta semana, de acordo com portais do país. A assinatura premium, antes oferecida por AU$22,99, passa a custar AU$25,99. O padrão, sem publicidade, passou de AU$16,99 para AU$18,99, e o com anúncios, antes AU$6,99, teve um acréscimo de AU$1.
Em janeiro, a Netflix divulgou o maior ganho de assinantes desde a pandemia. O último trimestre de 2023 foi o de maior crescimento para a plataforma: ao todo, foram 13,1 milhões de novos assinantes. E de acordo com a empresa, 40% dos novos clientes escolhem a versão suportada por anúncios.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King