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Nielsen apresenta plano de medição de mobile

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Mídia

Nielsen apresenta plano de medição de mobile

Lançamento do serviço nos EUA está previsto para o ano que vem e deve aliviar preocupação de programadores


20 de setembro de 2013 - 4h22

Na próxima semana, a Nielsen anunciará oficialmente aos seus clientes americanos o cronograma para acrescentar a audiência de TV em smartphones e tablets às suas medições regulares. A expectativa de lançamento – que já era discutida desde fevereiro – é setembro de 2014.

Isso significa que a empresa deverá, pela primeira vez, realizar uma mensuração única e consistente da audiência de programas ao vivo tanto na TV quanto no digital. A novidade poderá resolver um problema das redes de televisão e anunciantes. Hoje, não existe um jeito satisfatório de equilibrar dados sobre conteúdo de vídeo e publicidade em TV, online, mobile e outras plataformas.

A Nielsen espera, com isso, a mudar a ideia de que as pessoas não assistem mais a programas de TV. As emissoras poderão publicar, de forma segura, um número que realmente represente sua audiência, não só na TV, mas em todas as outras plataformas.
A ferramenta da empresa poderá contabilizar, por exemplo, as atrações de TV exibidas em aplicativos como o WatchABC, da ABC, e os de vídeo do iPad.

Entretanto, para fazer parte das estatísticas da Nielsen, os apps de dispositovs móveis deverão incluir um código especial que possa rastrear TV ao vivo e enviá-lo novamente para a Nielsen. Levará algum tempo para que a empresa e seus parceiros implementem essa etapa.

A Nielsen trabalha para lançar o Digital Program Ratings, que mede consumo de TV online sem os comerciais nacionais (substituídos por anúncios online), no primeiro trimestre do ano que vem. A empresa anunciou um piloto com o Digital Program Ratings em abril que inclui a participação da ABC, CBS, Fox, NBC, A&E, CW, Discovery, Univision e AOL.

O programa utiliza a mesma metodologia que o serviço Online Campaign Ratings. Para colher dados como idade e gênero e combiná-los com os números de audiência, a Nielsen fez acordo com o Facebook, que tem em torno de 179 milhões de usuários ativos mensais nos Estados Unidos. 

Com informações da Variety

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