Nielsen apresenta plano de medição de mobile
Lançamento do serviço nos EUA está previsto para o ano que vem e deve aliviar preocupação de programadores
Nielsen apresenta plano de medição de mobile
BuscarNielsen apresenta plano de medição de mobile
BuscarLançamento do serviço nos EUA está previsto para o ano que vem e deve aliviar preocupação de programadores
Meio & Mensagem
20 de setembro de 2013 - 4h22
Na próxima semana, a Nielsen anunciará oficialmente aos seus clientes americanos o cronograma para acrescentar a audiência de TV em smartphones e tablets às suas medições regulares. A expectativa de lançamento – que já era discutida desde fevereiro – é setembro de 2014.
Isso significa que a empresa deverá, pela primeira vez, realizar uma mensuração única e consistente da audiência de programas ao vivo tanto na TV quanto no digital. A novidade poderá resolver um problema das redes de televisão e anunciantes. Hoje, não existe um jeito satisfatório de equilibrar dados sobre conteúdo de vídeo e publicidade em TV, online, mobile e outras plataformas.
A Nielsen espera, com isso, a mudar a ideia de que as pessoas não assistem mais a programas de TV. As emissoras poderão publicar, de forma segura, um número que realmente represente sua audiência, não só na TV, mas em todas as outras plataformas.
A ferramenta da empresa poderá contabilizar, por exemplo, as atrações de TV exibidas em aplicativos como o WatchABC, da ABC, e os de vídeo do iPad.
Entretanto, para fazer parte das estatísticas da Nielsen, os apps de dispositovs móveis deverão incluir um código especial que possa rastrear TV ao vivo e enviá-lo novamente para a Nielsen. Levará algum tempo para que a empresa e seus parceiros implementem essa etapa.
A Nielsen trabalha para lançar o Digital Program Ratings, que mede consumo de TV online sem os comerciais nacionais (substituídos por anúncios online), no primeiro trimestre do ano que vem. A empresa anunciou um piloto com o Digital Program Ratings em abril que inclui a participação da ABC, CBS, Fox, NBC, A&E, CW, Discovery, Univision e AOL.
O programa utiliza a mesma metodologia que o serviço Online Campaign Ratings. Para colher dados como idade e gênero e combiná-los com os números de audiência, a Nielsen fez acordo com o Facebook, que tem em torno de 179 milhões de usuários ativos mensais nos Estados Unidos.
Com informações da Variety
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo