Assinar

Nielsen lança no Brasil ratings do YouTube em apps

Buscar

Nielsen lança no Brasil ratings do YouTube em apps

Buscar
Publicidade
Mídia

Nielsen lança no Brasil ratings do YouTube em apps

Além do Brasil, a Nielsen anuncia medição de audiência de vídeos do YouTube assistidos por meio de aplicativos móveis em outros 26 países


3 de junho de 2019 - 15h36

(Crédito: Ilustração Ad Age)

A Nielsen anuncia a chegada ao Brasil da medição de audiência de vídeos do YouTube assistidos por meio de aplicativos móveis. A nova solução passa a integrar a ferramenta Digital Ad Ratings (DAR), serviço que já mensura a entrega de publicidade em browser. A tecnologia havia sido lançada no Canadá, nos Estados Unidos e no Japão, em 2017; e na Alemanha, na Austrália, na França, no Reino Unido e na Itália, em 2018.

Nesta nova fase, a mensuração chega a 26 países, incluindo o Brasil. Para Sabrina Balhes, líder de digital mídia da Nielsen, a novidade preenche uma lacuna, já que antes só era possível mensurar desktop e, em dispositivos móveis, vídeos vistos por meio de navegadores como Chrome e Safari.

“Essa nova frente ajudará as agências do Brasil a planejar e avaliar melhor o vídeo no ambiente digital, e proporcionará aos anunciantes uma melhor visibilidade do público que estão alcançando”, disse Sabrina, em comunicado. A novidade oferece aos clientes dados demográficos, como idade e gênero, além de alcance, frequência e GRP, permitindo deduplicação de viewers e comparação com métricas de TV, entre outras.

**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix