Nielsen lança no Brasil ratings do YouTube em apps

Buscar

Nielsen lança no Brasil ratings do YouTube em apps

Buscar
Publicidade

Mídia

Nielsen lança no Brasil ratings do YouTube em apps

Além do Brasil, a Nielsen anuncia medição de audiência de vídeos do YouTube assistidos por meio de aplicativos móveis em outros 26 países


3 de junho de 2019 - 15h36

(Crédito: Ilustração Ad Age)

A Nielsen anuncia a chegada ao Brasil da medição de audiência de vídeos do YouTube assistidos por meio de aplicativos móveis. A nova solução passa a integrar a ferramenta Digital Ad Ratings (DAR), serviço que já mensura a entrega de publicidade em browser. A tecnologia havia sido lançada no Canadá, nos Estados Unidos e no Japão, em 2017; e na Alemanha, na Austrália, na França, no Reino Unido e na Itália, em 2018.

Nesta nova fase, a mensuração chega a 26 países, incluindo o Brasil. Para Sabrina Balhes, líder de digital mídia da Nielsen, a novidade preenche uma lacuna, já que antes só era possível mensurar desktop e, em dispositivos móveis, vídeos vistos por meio de navegadores como Chrome e Safari.

“Essa nova frente ajudará as agências do Brasil a planejar e avaliar melhor o vídeo no ambiente digital, e proporcionará aos anunciantes uma melhor visibilidade do público que estão alcançando”, disse Sabrina, em comunicado. A novidade oferece aos clientes dados demográficos, como idade e gênero, além de alcance, frequência e GRP, permitindo deduplicação de viewers e comparação com métricas de TV, entre outras.

**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo