Mídia
NYT lança site em espanhol
Buscando ampliar audiência, o veículo americano mira países da América Latina e a Espanha
Buscando ampliar audiência, o veículo americano mira países da América Latina e a Espanha
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2016 - 3h40
O The New York Times acaba de lançar um site com conteúdo em espanhol com o objetivo de ampliar seu público entre as 559 milhões de pessoas que conhecem o idioma.
A sede do novo site será na Cidade do México, capital do País, sob o comando do diretor editorial Elias Lopez e uma equipe de seis pessoas.
O veículo vem, a caráter de teste, traduzindo reportagens para o espanhol desde 2015. De acordo com o site NiemanLab, o The New York Times em Espanhol começará traduzindo as matérias do inglês e, no futuro, passará a produzir conteúdo direcionado para o público.
Leia também: Cresce receita digital do The New York Times
Outro objetivo do veículo é construir uma ponte entre o conteúdo que diz respeito ao mercado dos Estados Unidos e dos países hispânicos, que têm vivências diferentes e nem sempre estão familiarizados com assuntos e políticas domésticas. Ao tornar o conteúdo mais acessível ao público hispânico, o veículo busca tornar o conteúdo parte importante do dia a dia do leitor na busca por informação. O lançamento do site também coincide com a visita do Papa ao México em 2016.
Além do lançamento do site, o veículo oferece a newsletter Boletín, resumo das notícias da semana. O site tem patrocínio de Acciona, Banamex e Formula 1 Gran Premio de Mexico 2016 e será gratuito e não entrará no sistema paywall do veículo. Estima-se que a maior porcentagem do público será de México, Argentina, Colômbia e Espanha, e por isso o objetivo é manter o idioma de forma mais neutra possível para que seja compreendido por variações de países hispânicos.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos